
Quando recebe a notícia da doença do avô, Alain (João Vicente de Castro) fica abalado. Sabe que terá que voltar a Rosa Branca e encarar os fantasmas do passado. Cris (Vitória Strada), sua namorada, não sabe exatamente o que aconteceu com Alain quando ele morou em Rosa Branca, mas o incentiva a rever o avô, Vicente (Reginaldo Faria), e embarca com ele nessa viagem. Ao chegarem em Minas Gerais, Alain e Cris têm sensações contraditórias. Ele fica absolutamente confuso com o turbilhão de sentimentos que aquela cidade traz, quer ir embora o mais rápido possível. Ela, que nunca esteve ali antes, se sente completamente à vontade, como se fizesse parte daquele lugar.
O casal é recebido por Margot (Irene Ravache), segunda esposa de Vicente, uma mulher forte, muito espiritualizada e querida por todos com quem convive. Alain não a conhecia e é bastante polido durante o encontro. Já Cris simpatiza imediatamente com ela, uma sensação inexplicável. Enquanto Cris conversa com Margot sobre a sensação de pertencimento que sentiu ao pisar em Rosa Branca, Alain tem um emocionante reencontro com Vicente. Durante a conversa, o avô pede para Alain perdoar as pessoas que lhe fizeram mal no passado. Vicente quer ainda que o neto filme seu primeiro longa-metragem em Rosa Branca. O famoso diretor de cinema e TV não faz ideia do quanto esse pedido mudará sua história.
Vicente morre após rever o neto e é no enterro dele que a história de Julia Castelo surge na vida de Cris. Não é somente o destino de Alain que será alterado com aquela viagem, inicialmente curta. Cris também viverá emoções jamais imaginadas. Durante a cerimônia de despedida de Vicente, Cris anda entre os túmulos com a cabeça a mil, está muito mexida com tudo que está experimentando desde que chegou à cidade natal do namorado. Durante a caminhada é abordada por um senhor que ela nunca viu antes, mas que demonstra conhecê-la há muito tempo. Ele entrega a ela um camafeu que leva em seu verso o nome Julia Castelo.

A jovem atriz tenta devolver a joia, mas perde o senhor de vista. Alain afirma que precisam achar aquele homem para devolver seu pertence. Mas ao contar para Margot o que aconteceu, tudo parece ainda mais inexplicável. Margot diz para Cris que a história que Vicente pediu para Alain contar no cinema é dessa moça que tem o nome gravado no camafeu. Ela então entrega para Cris o diário que foi de Julia, uma jovem assassinada em 1932 com um tiro no coração disparado por seu grande amor.
A sensação de pertencimento que Cris sentiu ao pisar em Rosa Branca só aumenta. E ela investigará profundamente a partir desse momento a vida e a morte de Julia Castelo. Com estreia prevista para setembro, ‘Espelho da Vida’ é uma novela de Elizabeth Jhin, escrita com Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos, e tem direção artística de Pedro Vasconcelos, direção geral de Claudio Boeckel e direção de Luis Felipe Sá, Rafael Salgado e Tande Bressane.
Comentários (3) Postar Comentário
Essas novelas espiritas são tao bonitas trazem sempre uma historia bacana
as donas de casa amam esse tipo de historia com certeza sera sucesso assim como
ALMA GEMEA A VIAGEM ALEM DO TEMPO
Confesso que estou ansiosa para ver esta novela, pois a historia que li ate o momento, já me conquistou...imagine quanta cena linda vamos ver. Uma sinopse muito inteligente!
Sou de Minas e espírita e moro na Cidade vizinha a Mariana onde a Novela foi gravada.Ansiosa para a Novela começar!