O Planeta TV

Escrava Mãe é eleita a Melhor Novela de 2016 em premiação internacional

Produção da Record TV é premiada no Seoul International Drama Awards.

por Redação, em 09/09/2017

Foto: Divulgação

Um dos folhetins mais aclamados pelo público e pela crítica do Brasil, Escrava Mãe ganhou o merecido reconhecimento também no mercado internacional: a trama escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel foi eleita a Melhor Novela de 2016 pelo Seoul International Drama Awards em evento que aconteceu nesta quinta-feira, 07/09, em Seul, na Coréia do Sul. A premiação é considerada uma das mais conceituadas do segmento e há 12 edições elege os melhores títulos de TV de mais de 50 países do mundo. O prêmio, pássaro dourado, é um dos mais cobiçados da TV internacional. A novela brasileira concorreu com mais sete títulos, da Turquia, da Rússia, da Colômbia, de Portugal, do Líbano e dos Emirados Árabes.

Escrava Mãe foi exibida pela Record TV de 31 de maio de 2016 a 9 de janeiro desse ano e teve ótimos índices de audiência, fechando o período com 11 pontos de média e share de 16%, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. O folhetim, livremente inspirado na obra A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, e que inaugurou na emissora a faixa horária de telenovelas às 19h30, conta a história de Juliana, interpretada por Gabriela Moreyra, fruto da violência sofrida por sua mãe, Luena (Nayara Justino), em um navio negreiro que trazia africanos para serem escravizados no Brasil.

O elenco de primeira grandeza reuniu atores consagrados da TV brasileira, como Antonio Petrin, Jayme Periard, Thaís Fersoza, Fernando Pavão, Milena Toscano, Zezé Motta, Jussara Freire, Roger Gobeth, Lidi Lisboa e Luiza Tomé, além do português Pedro Carvalho.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Dudu comentou:

Quem duvida que a Record vai fazer um carnaval com isso agora? Vem aí as continuações: escravo pai, escrava avó, escrava bisa, escrava neta, escrava irmã... vem também uma peça de teatro, um filme, produtos de beleza e limpeza, roupas, acessórios, tudo baseado nessa obra prima com "atores consagrados" que ninguém lembra


Marcelo Castro Paraguassu respondeu:

tenta mudar de Canal , pois a RecordTV e o SBT tem novelas melhores que a porcarias da Globo como Pega Pega e Os dias era assim...só tirar a bunda da cadeira e mudar de canal e vai ver.



Douglas respondeu:

Coerência aí é mato, hein? O comentário fez referência ao fato de a Record tentar "surfar no sucesso" de um produto com um monte de bobagem, do tipo linha de esmaltes, acessórios de cabelo, dentre outros.


Fernanda comentou:

Ñ e nenhum segredo q qualquer coisa q tenha como tema escravos e holocausto acaba recebendo premios... na atual sociedade de hj mesmo q o negocio seja ruim.. vc ganha o premio pelo tema. ate pq c n derem o premio vao dizer q tve racismo, homophobia, misogenia, anti-semitismo e assim por diante.

Castro17 comentou:

Se fossem uma novela da Glopista.
Não teriam tanto preconceito.


Eu respondeu:

Chora mais.


Jonas comentou:

Parabéns para o autor Gustavo Reiz e para todos os profissionais envolvidos.

Marcelo Castro Paraguassu comentou:

Parabens RecordTV, uma ótima novela .... melhores que da Globo


Cretino respondeu:

O que eu mais admiro na Record é a eficiência da lavagem cerebral. Eles podem exibir a porcaria que for, que sempre terá as viuvinhas para aplaudir e escrever besteira na internet.


ANTONIO GOMES GUERRA comentou:

Qtos premio que a Rede globo tem hem querida em telenovelas? kkkkk Nao vem que nao tem com essa recoocopia.


Jonas respondeu:

A série Supemax da TV Globo, concorreu mas foi derrotada. Passione tbm já foi indicada e nn ganhou.



SBC respondeu:

E só existe essa premiação, né? E a Globo só produziu essa série e essa novela, né? Ah, essas viuvinhas....


jader comentou:

A Record tem feito boas novelas, claro, com ex profissionais da tv GLOBO, mas está a léguas de ser melhor que a Globo. Essa novela mesmo, é inspirada numa obra que a Globo exibiu e foi aclamada mundo afora ..Escrava Isaura. Agora quantos EMMY que é o maior prêmio da TV MUNDIAL a Record ganhou mesmo?? Já as novelas da GLOBO tem pelo menos uns 6... deem uma olhadinha no WIKIPEDIA.

Veja também

Publicidade