O Planeta TV

Erros e acertos: BR Media Group analisa como foi o BBB23

Estudo exclusivo desenvolvido pela empresa referência em marketing de influência traz os pontos positivos e negativos dessa edição do programa.

por Redação, em 26/04/2023

Erros e acertos: BR Media Group analisa como foi o BBB23

A 23ª edição do BBB terminou ontem. De forma positiva ou negativa, esse formato de reality sempre dá o que falar nas redes sociais. O BR Media Group, holding de conteúdo e influência para marcas e criadores, apresenta uma análise detalhada sobre os destaques dessa temporada: Quem foram os participantes que mais cresceram nas redes durante o reality? A edição de bilhões em patrocínio é a que, de fato, teve mais pessoas negras no Top10? Foi, de fato, o pior IBOPE da história? Quais foram as marcas e os conteúdos que marcaram presença na casa mais vigiada do Brasil?

Confira abaixo os destaques do estudo:

  • Edição de bilhões: antes mesmo do início do reality, a edição 23 já estava com estimativa de receita de patrocínio de 1 bilhão de reais, superando o valor arrecadado em 2022, de R$ 700 milhões. O programa desse ano também bateu o recorde de patrocinadores, contando com mais de 30 marcas, que se distribuíram entre patrocínios fixos e as cotas avulsas de marketing. Entre as marcas: Mercado Livre, Seara, Stone, Amstel, Downy, Pantene, TikTok, Mc Donalds, Pague Menos, Ajinomoto, Braskem (BRKM5), Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify, Zé Delivery e muito mais.
     
  • Prêmio milionário: o prêmio milionário, que se mantinha estagnado há anos, também mudou. Um dos patrocinadores, a Stone, proporcionou uma dinâmica nova para o reality. A cada paredão, os jogadores deram palpites de quem seria o eliminado da vez, e cada moedinha de palpite certo aumentava o prêmio final do reality. Assim, essa temporada se tornou a primeira a superar o marco do prêmio de 1,5 milhão de reais e o vencedor levou mais de 2,8 milhões de reais.

  • Crescendo nas redes: em cada edição, temos "os favoritos" e nessa não foi diferente. No grupo Camarote e Pipoca, o público elegeu algumas personalidades para seguir e acompanhar nas redes sociais. A seguir, destacamos os perfis que conquistaram maior número absoluto de seguidores nas redes sociais:

Alguns participantes não chegaram até o pódio, mas merecem destaque:

Key Alves: A protagonista do 1º beijo da edição e do 1º casal teve uma ótima estratégia de jogo, movimentou o game e deu o que falar nas redes. Após sua saída, ela foi selecionada pelo BIG Boss para fazer o “intercâmbio” de reality, indo para o BBB do México, na “La Casa dos Famosos”.

Domitila: A Miss Alemanha 2022 foi uma das personalidades mais relevantes do game. Ela chegou ao TOP 6 do reality e foi intitulada pelos brothers e nas redes como “a grande jogadora" dessa edição.

Cezar Black: Um dos participantes que mais se emocionou durante o reality e gerou bons memes. O jogador passou por diversas trocas de aliados e quartos. Sempre muito emocional, ele se contagiou com cada vitória, paredão ou apenas de saudades do seu animalzinho de estimação.

  • Presença negra no TOP 10: a vigésima terceira temporada do BBB bateu um recorde ao se aproximar do fim. Essa foi a primeira edição com mais participantes negros no TOP 10. Foram eles: Aline, Cezar, Domitila, Gabriel Santana, Marvvila, Ricardo e Sarah.
     
  • Em queda: o IBOPE deixou a desejar. Em 6 de fevereiro, o reality conquistou um marco não muito satisfatório, o pior IBOPE da história de todas as edições. Com apenas 19,4 pontos durante sua exibição, o BBB teve uma queda brusca se comparado com outras edições do programa, que sempre mantiveram audiência de 22 pontos ou mais durante as transmissões. Esse terror da audiência tem uma explicação: para alguns, foi o elenco; para outros, as dinâmicas e ainda tem quem afirme que é um karma do BIG Boss.

E nas redes sociais. O que viralizou?

Confira os top Memes:

SOBRE A BR MEDIA GROUP

Líder em marketing de influência no Brasil, a holding BR Media Group cria, planeja e executa campanhas com influenciadores digitais para grandes marcas. São responsáveis pela criação do MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com micro influenciadores, utilizada para contratação, aprovação de perfis e gerenciamento de conteúdo em tempo real. Também fazem parte do grupo, a Farol, aceleradora de criadores de conteúdo e, recentemente foi incorporada a Wizz Group, uma agência de marketing de influência.


Deixe o seu comentário