O Planeta TV

Érico Brás exalta representatividade nordestina no elenco de "Mar do Sertão"

Ator baiano vai interpretar jornalista de caráter duvidoso na próxima novela das seis; saiba mais!

por Redação, em 04/08/2022

Érico Brás exalta representatividade nordestina no elenco de "Mar do Sertão"

"Mar do Sertão" retrata o povo sertanejo e tem um elenco representativo para contar essa história. São quase 20 atores nordestinos na frente das câmeras para mostrar essa realidade. Entre eles, Érico Brás, que volta à TV como Eudoro Cidão, um jornalista com caráter duvidoso.

Baiano, ele acredita que o autor da trama, Mario Teixeira, foi muito feliz em sua temática.

"O Nordeste sempre foi muito forte quando que se trata de contar histórias, de tradições. Isso é importante que se esteja mais uma vez em uma novela, e desta vez, com uma quantidade maior de atores representantes e alguns diretores, equipe da técnica do nordeste".

Isso dá para a novela uma propriedade de contar as histórias, que é necessária sempre", diz Érico Brás.

PERSONAGEM

Na trama, Érico viverá Eudoro Cidão, que trabalha no jornal local, a Gazeta de Canta Pedra. Sua gráfica edita o Diário Oficial da cidade, e ele não quer perder essa vantagem.

"Ele é vaidoso, esperto, bajulador, que tem lá as suas intenções na cidade. Mas o maior objetivo dele é manter o jornal como a principal fonte de informação da cidade", explica o ator, que está longe das novelas desde 'A Lei do Amor'.

CLIMA DAS GRAVAÇÕES

"Tem sido maravilhoso. Primeiro que eu encontrei pessoas que eu não via há muito tempo, por causa da pandemia. Uma delas é o Welder Rodrigues, que faz o prefeito da cidade, o Sabá Bodó, que é amigo do Eudoro Cidão. Contracenar com o Welder, mais uma vez, é uma grande alegria, é um presente que a arte me deu".

EXPECTATIVA PARA A ESTREIA

"Espero que a história traga mensagens de alegria, estamos necessitando de muita alegria. E tem um lado cômico muito forte, mas tem seu lado crítico também em relação a questões sociais. A gente vai colocar o público para pensar. O telespectador vai não só se divertir como também pensar um pouco".


Deixe o seu comentário