O Planeta TV

Eriberto e Kika se entregam ao amor e deixam de ter relevância em "Renascer"

Os personagem saem de cena; a trama da novela passará a se concentrar em Ilhéus, na Bahia.

por Redação, em 25/03/2024

Eriberto e Kika. Foto: Divulgação/TV Globo

A partir do desenrolar do capítulo 80 de "Renascer", com o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas), o núcleo urbano da novela, situado no Rio de Janeiro, perderá sua relevância na trama. Isso acarretará no desaparecimento de dois personagens: Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling).

Eriberto será gradualmente afastado da narrativa, especialmente quando Eliana (Sophie Charlotte) se mudar para a fazenda de seu ex-sogro no final da semana. Lá, a protagonista se envolverá em um romance com Damião (Xamã), antes de se relacionar com Egídio (Vladimir Brichta) e enfrentar conflitos e intrigas.

Venâncio partirá para a Bahia para resolver questões pendentes e acabará sendo vítima de uma emboscada planejada por Egídio. Essa reviravolta levará José Bento (Marcello Melo Jr), Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva) também para a Bahia.

Kika abandonará definitivamente sua esperança de reconciliação com Bento e encontrará um desfecho digno ao se envolver com Eriberto.

Mais tarde, os amigos de Teca, Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), seguirão para Ilhéus em busca dela.

Segundo informações de reportagens da época, Benedito Ruy Barbosa decidiu transferir os personagens para a Bahia devido a pesquisas realizadas pela Globo, que indicavam a preferência do público pelo núcleo rural. Bruno Luperi, responsável pela adaptação da trama, optou por manter o roteiro original.

"Renascer", mantendo uma audiência estável em torno de 26 pontos, está prevista para ter 197 capítulos, com o último episódio agendado para o dia 6 de setembro. A próxima novela, temporariamente intitulada "Mania de Você", está sendo escrita por João Emanuel Carneiro.


Deixe o seu comentário