O Planeta TV

"Éramos Seis": TV Globo não consegue emplacar "a novela do chefe"

A nova adaptação não consegue marcar uma nova geração.

por Redação, em 22/11/2019

Lola (Gloria Pires). Foto: Reprodução/TV Globo

“Éramos Seis” voltou a aparecer no ranking medido pela Kantar Ibope Media. O remake, escrito por Angela Chaves, marcou, na semana passada (entre os dias 11 e 16/11), uma média de 21,5 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). A pior praça foi Goiânia (13,2 pontos) e a melhor foi Recife (29,8 pontos)

Na Grande São Paulo, o folhetim, estrelado por Glória Pires, com 46 capítulos exibidos, acumula uma média de 20,8 pontos.

O desempenho da novela, internamente, é considerado baixo. Existia uma expectativa de que marcasse uma nova geração e de que a audiência fosse algo próximo da casa dos 25 pontos. A única que chegou perto disto foi “Novo Mundo” e a que ultrapassou foi “Eta Mundo Bom”, 27 pontos.

Nos Estúdios Globo, “Éramos Seis” foi apelidada de "a novela do chefe". Como se sabe, Silvio de Abreu comprou os direitos autorais da obra e vendeu para a TV Globo. Espertinho, implantou a adaptação durante a sua gestão, que divide opiniões.

Na audiência, Globo não consegue decolar "Éramos Seis". A novela – que ficará no ar até o final de março – ainda tem pela frente três feriados importantes: Natal, Ano Novo e Carnaval.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

BRUNO comentou:

O chefe equivocado.

vlad comentou:

O fato de ninguem mais ter comentado sobre essa novela mostra o que ela representa ........

Mario comentou:

Depre, chata, escura, sem graca, mil anos atras da vetsao de 94. Nota zero. Acaba antes, please.

Dona Lola comentou:

A novela não está abaixo da meta estipulada.

Bruno comentou:

Queria saber o motivo da implicância do site com essa novela, qual é o problema? Toda vez que entro aqui tem uma manchete em destaque falando que é um fracasso, todo dia dia é uma noticia nova sobre isso. Qual é o objetivo? Porque não vejo fazerem o mesmo com outras novelas. E pelo que sei não tá tendo repercussão, mas em audiência não tá sendo fracasso, tá cumprindo a meta do horário.
Ao contrário do que possa se pensar, também não estou empolgado com essa versão. Acho fraca comparada à de 94, que é maravilhosa, uma de minhas novelas preferidas e tá totalmente viva em minha memória. Só não entendo porque essa perseguição!


Alvaro respondeu:

Ainda bem que todo mundo já reparou da implicância desse ser com a novela.


Roger comentou:

Mesmo Ibope das últimas tramas das 18h tirando Espelho da vida que foi fiasco.

Pedro comentou:

N emplaca e a média geral acima da meta, oi ?

Fátima aparecida comentou:

Amo essa novela , as pessoas não conseguem mais enxergar como o amor é simples, como o respeito é importante , quanto a família é fundamental . Um resgate do passado com magnífica performance dessa atriz maravilhosa Glória Pires.

Veja também

Publicidade