O Planeta TV

"Éramos Seis": TV Globo não consegue emplacar "a novela do chefe"

A nova adaptação não consegue marcar uma nova geração.

por Redação, em 22/11/2019

Lola (Gloria Pires). Foto: Reprodução/TV Globo

“Éramos Seis” voltou a aparecer no ranking medido pela Kantar Ibope Media. O remake, escrito por Angela Chaves, marcou, na semana passada (entre os dias 11 e 16/11), uma média de 21,5 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). A pior praça foi Goiânia (13,2 pontos) e a melhor foi Recife (29,8 pontos)

Na Grande São Paulo, o folhetim, estrelado por Glória Pires, com 46 capítulos exibidos, acumula uma média de 20,8 pontos.

O desempenho da novela, internamente, é considerado baixo. Existia uma expectativa de que marcasse uma nova geração e de que a audiência fosse algo próximo da casa dos 25 pontos. A única que chegou perto disto foi “Novo Mundo” e a que ultrapassou foi “Eta Mundo Bom”, 27 pontos.

Nos Estúdios Globo, “Éramos Seis” foi apelidada de "a novela do chefe". Como se sabe, Silvio de Abreu comprou os direitos autorais da obra e vendeu para a TV Globo. Espertinho, implantou a adaptação durante a sua gestão, que divide opiniões.

Na audiência, Globo não consegue decolar "Éramos Seis". A novela – que ficará no ar até o final de março – ainda tem pela frente três feriados importantes: Natal, Ano Novo e Carnaval.


Deixe o seu comentário