O Planeta TV

Éramos Seis deve ganhar remake na Globo dentro de três anos

Revelação foi feita por Rubens Ewald Filho, um dos autores da trama.

por Redação, em 06/11/2017

(Foto: Divulgação/SBT)

Sucesso na Tupi e no SBT, Éramos Seis deve ganhar nova versão na Globo dentro de três anos. A revelação foi feita por Rubens Ewald Filho, que em 1977 adaptou o romance homônimo de Maria José Dupré com Sílvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia diária da emissora e responsável pela ideia de realizar um novo remake da história.

Em entrevista ao Talk TV, Rubens disse que a Globo, por sugestão de Sílvio, já comprou os direitos de produção da novela. "Foi bom que entrou um dinheirinho", brincou ele. 

Esta será a quarta versão da história criada por Dupré e lançada em 1943. A primeira, com dois capítulos por semana e ao vivo, foi ao ar em 1958. A segunda, já diária, foi protagonizada por Cleyde Yáconis e exibida em 1967 na Tupi. Na mesma emissora, a adaptação realizada por Sílvio e Rubens foi ao ar em 1977, com Nicette Bruno no papel principal. Em 1994, o SBT resolveu fazer um remake dessa adaptação para inaugurar uma nova fase em sua dramaturgia. Com produção requintada, redação final de Rubens e Irene Ravache como Dona Lola, Éramos Seis fez grande sucesso e chegou a bater de frente com a Globo.


Deixe o seu comentário