O Planeta TV

Entenda a trama de 'Verão 90', a próxima novela das sete da Globo

Confira a primeira foto dos Patotinhas, trio de protagonista.

por Redação, em 20/10/2018

Foto: Ana Paula Guimarães/Globo

Verão 90 será uma história romântica e musical e vai trazer como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa). O grupo infantil Patotinha Mágica fará muito sucesso nos anos 80 e, com a separação, os três voltam a se encontrar somente na década de 1990, já crescidos e com muitos sentimentos mal resolvidos. A previsão de estreia é para o início de 2019.

Entenda a trama

Dirigida por Jorge Fernando e escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Verão 90 se passa entre 1990 e 2000 no Rio de Janeiro e permeia por importantes acontecimentos sociais e políticos, e movimentos comportamentais na moda e na música. A próxima novela das sete conta a história de três cantores que foram mania nacional na infância e de suas mães Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), exemplos de força e de superação. Nos tempos de sucesso, Manuzita era a menina mais amada do Brasil e junto dos irmãos Guerreiro, João e Jerônimo, eles formaram a Patotinha Mágica, grupo que teve o seu fim em meados da década de 80.

Foto: Globo/João Cotta

Em 1990, João estuda em uma universidade e tem um programa de rádio para o público jovem. Já Manuzita tenta se lançar a todo custo como atriz. Mesmo não tendo muito talento, ela conta com a ajuda da mãe, Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada. João e Manuzita sempre foram muito próximos, o que sempre despertou a inveja de Jerônimo. Ele sonha em ser famoso novamente e é muito diferente da mãe, Janaína, uma mulher íntegra e batalhadora.

Anos após o rompimento do Patotinha Mágica, Manuzita e João se reencontram e sentem que o tempo não apagou o amor que sentiam. Outro que vai revelar sentimentos adormecidos será Jerônimo.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.


Deixe o seu comentário