O Planeta TV

Encantado's: Eraldo batalha para garantir Carnaval

Presidente da Joia se inspira na bravura de seu orixá para enfrentar Madurão e conseguir planejar desfile da escola.

por Redação, em 06/06/2023

Encantado's: Eraldo batalha para garantir Carnaval

No episódio de ‘Encantado’s’ desta terça, dia 6, para começar a esboçar o Carnaval da Joia do Encantado, Eraldo (Luis Miranda) faz uma visita ao galpão de alegorias com Leozinho (Augusto Madeira). O lugar é conhecido por atrair dirigentes de escolas menores dispostos a adquirir esculturas e carros alegóricos descartados pelas agremiações do grupo especial. Quando Fogueira (Tony Tornado), o dono do espaço, informa a Eraldo que um homem esteve lá e comprou todos os itens disponíveis, Madurão (Tony Ramos) surge com uma proposta tentadora. 

O bicheiro do Encantado diz ao presidente da Joia que pode fornecer alegorias e o que ele precisar, se for patrono da escola. Com medo desta aproximação e ciente do interesse de Madurão em adquirir o terreno do Encantado’s, Eraldo titubeia com medo da reação da irmã, Olímpia (Vilma Melo).  

Enquanto isso, no supermercado, Pandora (Dandara Mariana) descobre que FlashBlack (Digão Ribeiro) inventou o namoro com Crystal (Ludmillah Anjos), mas a estoquista quer tirar casquinha da mentirinha. Já Melissa (Ramille) engambela Olímpia para não ser demitida e consegue desafiá-la a aturar uma cliente difícil. Depois, ao reclamar com Maria Augusta (Evelyn Castro) sobre o tratamento que a tia lhe deu, Melissa descobre que a mãe fez um procedimento estético e faz chacota da aparência dela.

Quando Olímpia diz que Eraldo, que sempre pensou ser filho de Oxum, é na verdade filho de Ogum, ele se inspira na bravura do orixá e resolve enfrentar Madurão. Correndo risco ao tentar obter as alegorias, Eraldo fica em choque quando Ponza (Dhu Moraes) aparece para salvá-lo. 

‘Encantado’s’ é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A primeira temporada da série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 


Deixe o seu comentário