Nesta terça-feira (17), a trama marcou 7 pontos de audiência, com picos de 8, na Grande São Paulo.
Após a Band encerrar sua aposta em novelas turcas, a Record encontrou sucesso com a exibição de "Força de Mulher", uma produção estrangeira que tem conquistado o público brasileiro. A novela, que estreou há pouco mais de um mês, já alcançou bons resultados para a emissora de Edir Macedo. Nesta terça-feira (17), a trama marcou 7 pontos de audiência, com picos de 8, na Grande São Paulo, mesmo competindo com a transmissão de um jogo do Corinthians pelo SBT.
A Record, que tem enfrentado o desgaste de suas novelas bíblicas, está satisfeita com o desempenho da nova novela. "Força de Mulher" tem ajudado a emissora a garantir, tranquilamente, a vice-liderança. Empolgados com esses números, os diretores da Record estão buscando mais opções de produções estrangeiras para o futuro. No entanto, o custo elevado das tramas turcas, que podem chegar a R$ 150 mil por capítulo, é um desafio.
"Força de Mulher", originalmente uma série de três temporadas, será exibida na Record em uma versão adaptada com cerca de 120 capítulos. A história gira em torno de Bahar, uma jovem viúva que luta para sustentar seus filhos e transformar os traumas de seu passado em uma fonte de força.
"Força de Mulher" já era um sucesso consolidado antes de sua estreia na TV aberta pela Record, com uma grande audiência na TV por assinatura e no streaming. Além de ser exibida na Record, a trama também faz parte da programação da TNT Novelas, ampliando ainda mais seu alcance no Brasil.