O Planeta TV

Embarque dia 31 e viagem na sua próxima novela das seis: Flor do Caribe

A novela escrita por Walther Negrão é estrelada por Grazi Massafera e Henri Castelli.

por Redação, em 17/08/2020

Embarque dia 31 e viagem na sua próxima novela das seis: Flor do Caribe. A novela escrita por Walther Negrão é estrelada por Grazi Massafera, que narra o vídeo, e Henri Castelli

A novela teve cenas gravadas no Rio Grande do Norte e na Guatemalal por aproximadamente dois meses. Paralelamente, cidades cenográficas foram montadas no Rio para reproduzir a Praia da Pipa, no estado nordestino, e criar a fictícia Vila dos Ventos.

A Sinopse

Em 2006, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Entretanto, Alberto, melhor amigo de infância dos dois e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada de Cassiano. Ele pede ao amigo para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael, um cliente seu na Guatemala. Este cliente, na verdade, é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido.Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão.

Sete anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. O empresário, avô de Alberto, criou o neto após a morte de seus pais e guarda um grande segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel, homem simplório e justo casado com a discreta Lindaura.Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso faz-tudo dos Albuquerque, e enteado de Doralice, moça correta que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque. Juliano vive dos peixes, porém tem sua vida mudada ao se envolver com a bióloga Natália, uma moça elegante que se muda de São Paulo para a Vila dos Ventos junto das filhas Mila e Carol. O romance dos dois vai gerar grande alvoroço no vilarejo, devido á diferença de idade entre eles, além de mudanças nas atitudes da filha mais velha de Natália, Ludmilla, uma moça descolada que não aceita que a mãe namore um homem da sua idade. Além de Ludmilla, outro empecilho surgirá na vida do casal: Reynaldo, ex-marido de Natália e pai das meninas, se muda para a vila disposto a reconquistá-la, usando de todas as armas para separar os dois, contando com a ajuda da filha mais velha.

Outros núcleos vão ganhando contorno como o dos amigos Amadeu, Ciro e Rodrigo, amigos de Cassiano e colegas de trabalho dele na Base Aérea de Natal, que disputam o amor da tenente Isabel. Além dos tenentes, a trama foca também a alegre Taís, irmã de Cassiano que cuida de sua família com o sumiço repentino do irmão e acaba se envolvendo com o mau-caráter Hélio. A jovem é amiga do caipira Candinho, que vende o leite de sua cabra de estimação, de porta em porta. Neto da cangaceira Veridiana, é um jovem de boa índole e com espírito de criança, que foi abandonado pela mãe e desconhece o pai, tendo sido criado pela avó e os irmãos Dadá e Lino. Hélio é um jovem interesseiro e ambicioso que diferente do pai, o experiente pescador Donato, não quer ter a vida simples dele e nem da mãe, a batalhadora Bibiana, chegando ao ponto de passar por cima dos mesmos e trabalhar para o perigoso Dionísio Albuquerque. Ainda na história tem Amaralina, uma jovem aventureira que roda o mundo atrás de seu avô, que nunca chegou a conhecer. O que ela não imagina é que seu avô, é Duque, um misterioso homem que é obrigado a trabalhar nas minas de diamantes e acaba fazendo amizade com seu colega de trabalho, Cassiano.

A reprise de "Flor do Caribe" estreia no próximo dia 31, a partir das 18h15.


Deixe o seu comentário