O Planeta TV

Em três dias, Verão 90 perde cinco pontos de audiência

O desempenho dos primeiros capítulos não é nada animador.

por Redação, em 01/02/2019

A mocinha de Verão 90. Foto: Divulgação/TV Globo

Deu ruim para Verão 90. A nova novela das sete da Globo não empolga o grande público. Em São Paulo, o terceiro capítulo do folhetim, marcou apenas 18,8 pontos.

Verão 90 herdou de sua antecessora, O Tempo Não Para, em baixa, na casa dos 22 pontos. Porém, a trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral e estrelada por Isabelle Drummond, apresenta uma maior instabilidade. Em três dias, a Globo perdeu 4,8 pontos na faixa das 19h45.

A seguir, os desempenhos de Verão 90 até ontem:

Terça (29/01) - 23,6
Quarta (30/01) -  22,1
Quinta (31/01) - 18,8

Em São Paulo, cada ponto equivale a aproximadamente 73 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (15) Postar Comentário

Gustavo comentou:

Jornalistinha de araque! Pesquise antes de ventilar merda! A audiência de ontem é resultado de um apagão na zona leste de SP! Burro, desinformado, alienado!


Fernando respondeu:

Que bom que o site liberou geral palavrão, mesmo por que temos que esperar horas para cada comentário ser analisado e liberado pela moderação, então é bom que a moderação tenha uma mente aberta e libere ofensas, palavrões e selvageria.


Adriano comentou:

Novela é muito ruim. Desculpa de que não aceita o fracasso será o tal de apagão, mas sábado e segunda que vem a verdade vai ser dura. Essa Geração Brasil é horrível

Lucas comentou:

Credo o que está acontecendo com a Globo???? Meu Deus, três novelas ruins no ar. Isso é inadimissivel. Tirem o Silvio de Abreu. SENHORRRRR!

Christian comentou:

Nâo assisto novelas inéditas há algum tempo.. tenho visto só Vale Tudo no Viva..
mas essa Verão 90 é muito boa.. morro de rir.. kkkk

Felipe Ricardo comentou:

Eu estou gostando da novela... por se parecer com as antigas da década de 90 mesmo. É divertida, simples e minimalista... algo mais comum de se ver no dia a dia, os protagonistas realmente se comportam como pós-adolescentes e não são donos de grandes empresas ou certinhos demais que nem #Samurocas, Jesuíta brilhando e com a chegada de Camila Queiroz, a novela pegará de vez... a considero uma trama diferente, que envolve e os ganchos do final de cada capítulo, apesar de simples, prendem. Verão 90 é aquele caso de novela em que audiência e qualidade não andam juntas, tem qualidades, mas não tem audiência, e esse #TBT em forma de novela ao meu ver é despretensiosa, só quer divertir, entreter e agradar ao público saudosista.

Ralf comentou:

Antigamente a Globo ficava um mês anunciando uma novela nova, tinha comercial falando dos principais personagens, depois mais próximo de estrear tinha um resumão mostrando toda a historia da novela interligando os principais núcleos. Também acho uma bobagem esse negocio de estrear novela na terça-feira. Hoje as novelas terminam e estreiam e ninguém nem se da conta, fora a falta de trilha sonora, que antes serviam para associarmos tal personagem, a Globo mudou, mas pra pior. PS. Essa Verão 90 é ruim de doer.


petrucio respondeu:

é simples de entender: não tem mais o resumão da historia porque não tem historia. é mais do mesmo...


Ono comentou:

A única coisa que presta nessa novela é a abertura. A história é mais do mesmo. Uma repetição de um monte de abobrinha que já foram repetidas em várias novelas a exaustão.

Rafael comentou:

Novela leve e divertida.. ótima para o horário .. me divirto muito!

Zekka comentou:

Só estou assistindo por causa das músicas da minha época.
Gosto da Cláudia Raia, porém, esse estilo exagerado contumaz já enjoou.
História fraquinha; filho invejoso se bandeando para o crime logo no início. A anterior perdeu público porque a trama se perdeu em crimes da Betina, Maria Carla e Lúcio.
Seria o momento de mudar o ciclo de que novela só é interessante se tiver vilão criminoso?
A audiência começa a responder.
Mostrar as múltiplas facetas do mal é uma coisa; resvalar propositalmente em ações criminosas é outra -, já temos filmes, séries e jornalismo sensacionalista.

Markus comentou:

Deu ruim nada teve um apagão em São Paulo que afetou a novela e o JN. Que notícia tendenciosa

Veja também

Publicidade