
O drama de Karina (Danielle Olímpia) está ficando cada vez mais grave. A jovem continua sendo assediada pelo pedófilo (Claudio Tovar) e o bandido coloca em prática uma de suas chantagens. Nos próximos capítulos de Travessia, um colega da escola mostra uma foto da estudante retirada de um site adulto. Desesperada, ela deixa o local e parte sem rumo.
Aflita por saber que a filha está se automutilando, Marineide (Flavia Reis) entra em desespero com o sumiço. É então que Joel (Nando Cunha) pede a ajuda da delegada Helô (Giovanna Antonelli), que inicia uma busca pela menina.
Depois de vagar pelas ruas, Karina liga para Isa (Duda Santos) e implora para a amiga ir sozinha ao seu encontro:
"Se você falar com alguém, se você chegar com alguém, eu me mato! Me atiro na frente do primeiro ônibus que passar."
"Eu vou sozinha, juro! Hã... onde é isso? Tá perto da esquina? Olha o nome da rua que eu procuro aqui...", diz Isa ao telefone.
Quando Isa encontra a amiga, as duas se abraçam fortemente e Karina começa a falar, aos prantos: "Era tudo mentira! Não era a Bruna, tinha a cara da Bruna, tinha a voz da Bruna, mas não era a Bruna." Achando que Karina está delirando, Isa pede para ela se acalmar.
Nesse momento, um carro da polícia passa e reconhece Karina.
As duas são levadas para a delegacia, e Helô já começa com as perguntas:
"O que é que te deu pra ficar no meio da rua, num lugar perigoso daquele, Karina? O susto que você deu nos seus pais...".
Karina fica nervosa com as perguntas e, mais ainda, quando descobre que seus pais estão a caminho: "Tira eles daqui! não quero ver eles! Tira eles daqui!". Durante a atitude exasperada da estudante, Helô acaba vendo os cortes no seu corpo:
"Você está se cortando! Mostra esse braço aqui! Mostra... Esses cortes não são de hoje... Então, seus problemas não começaram hoje, não é?". Em seguida, a delegada pede para Isa: "Você sabe, ela chamou você, confiou em você... Nós só podemos fazer alguma coisa pela Karine, se souber o que está acontecendo com ela!"
Isa afirma que não sabe muita coisa, mas solta uma informação valiosa:
"Não estava falando também coisa com coisa... É febre... Ela está muito quente, ficou dizendo que a Bruna Shuller não existia."
Helô reconhece o nome, pois já andava investigando o caso do pedófilo, e questiona:
"Quem?"
"É uma atriz... Chamou ela pra fazer um teste. Ela estava toda alegre, animada... Não rolou e ela começou a mudar."
Depois de entender tudo o que está acontecendo com Karina, Helô diz: "Não se sinta culpada. Você foi vitima! Você não não merece castigo nenhum. Tá me escutando? Você foi vítima. E você não está sozinha, querida. Muitas meninas, como você, foram vítimas também desse mesmo criminoso."
Comentários (1) Postar Comentário
Demorou, para delegada Helo entrar nessa história que ela prenda esse sem vergonha.