O ator revela se em algum momento teve medo de morrer.
Tony Ramos teve alta esta semana após oito dias de internação no Rio de Janeiro. Exames revelaram bolsas de sangue entre o crânio e o cérebro, e ele precisou ser operado de emergência duas vezes. Uma hemorragia poderia ter sido fatal.
"Não me lembro de quando a ambulância veio para cá, me resgatou, me levou", diz o ator. Tony voltou para casa na sexta-feira (24). Neste sábado (25), ele e sua esposa Lidiane receberam o programa Fantástico. Em uma conversa emocionada, relembraram as horas de angústia e comemoraram a boa recuperação.
Grande susto
No último dia 16, Tony sentiu-se mal e foi levado às pressas para um hospital no Rio de Janeiro, onde mora. Ele estava em cartaz em São Paulo com a peça "O que só sabemos juntos", ao lado de Denise Fraga, dirigida por Luiz Villaça. Tony também teve que interromper as filmagens de "A lista", de José Alvarenga Júnior.
"Eu achava até que vinha com algum problema de coluna, me pressionando. Daí aquela dor", relata Tony. Eram os sinais do hematoma pressionando o cérebro. Tony pontua o que muda em sua vida após esse episódio.
"Eu não me transformarei em outra pessoa [...] Vai apenas reafirmar aquilo que eu sempre imaginei na minha vida. Sempre imaginei ser um homem justo, principalmente um democrata, principalmente um homem que acredita na ciência, que acredita no próximo até prova em contrário", diz. Ele tem 60 anos de carreira, sendo 47 deles na Globo. Tony revela se em algum momento teve medo de partir.
"Mesmo com tudo isso, medo de ir embora, não. Este homem é um homem de força", afirma o ator. Tony ainda fez um agradecimento a todos que torceram por sua recuperação:
"Obrigado, companheiros queridos, companheiras, por tantas manifestações que ainda não pude, de viva voz, agradecer, mas faço agora".
Em um momento da entrevista, Tony não segurou a emoção e se declarou para a mulher, Lidiane. Os dois estão casados há 58 anos. "Nós somos um corpo só". declarou. “A compreensão que ela tem com a minha profissão, por exemplo, desde o começo, e principalmente esse estado dela de humor, libertária, ela tem um humor demolidor", completou.