O Planeta TV

Em entrevista ao R7, Ratinho revela mágoa de Gugu

“Não sei fazer programa sozinho, tenho que estar escorado em alguém”, confessa o apresentador do SBT.

por Redação, em 09/08/2023

Foto: Divulgação

Com uma linguagem popular, e provocadora, que o aproxima muito do grande público, Ratinho é hoje um dos comunicadores mais queridos do Brasil, e coleciona conquistas em seus mais de 30 anos de atividade na televisão. Em um bate-papo muito descontraído no Programa de Todos os Programas, comandado por Flávio Ricco e Gabriela França no canal do R7.com no YouTube, o apresentador abriu seu coração ao relembrar passagens importantes de sua carreira.  

Durante a atração, transmitida nesta terça-feira (08/08), Ratinho se emocionou ao perceber que estava no mesmo estúdio da Record TV onde ganhou projeção nacional no final da década de 1990, quando ancorou o programa "Ratinho Livre", sucesso de audiência da emissora. “Nesse estúdio, com um balcão, um pequeno cenário... Nós mudamos o horário do Jornal Nacional, que começava 20h. Começamos a entrar em cima dele, mudaram para às 20h15, depois para 20h35. Então esse lugar, para mim, é sagrado...”, disse Ratinho, com os olhos marejados.  

Durante o papo, o apresentador relembrou o início da carreira da icônica dupla ET & Rodolfo, em sua atração na Record, e confessou que se chateou quando Gugu levou os dois para seu programa no SBT. “Nunca me atrevi a segurar ninguém para trabalhar comigo. Fiquei chateado porque gostava dos dois, tanto do ET quanto do Rodolfo. Mas toquei minha vida", pontuou.  

Nesse momento, Ratinho fez questão de ressaltar a importância das pessoas com as quais trabalha e confessou: “Não sei fazer programa sozinho. Tenho que estar escorado em alguém, tenho que brigar com alguém, fazer uma confusão. Se me soltar sozinho, não sei fazer!”

Um dos quadros mais marcantes da trajetória do comunicador era o teste de paternidade, que surgiu justamente no "Ratinho Livre" e gerou muitas polêmicas. “Saía briga, era muito violento no começo, depois a gente foi ajustando. Era uma novidade, e deu uma baita audiência. Porque era muito caro fazer o teste, hoje a própria justiça dá, mas era caríssimo", disse o comunicador. 

Cheio de boas histórias para contar, Ratinho também relembrou da grande amizade que tinha com Hebe Camargo e revelou que, pelo menos a cada 15 dias, ia até a casa da apresentadora para fofocar. “A gente falava mal de todo mundo! Porque fofoca é bom quando fala mal, falar bem é sem graça”, disse ele, às gargalhadas.  

Entre as diversas passagens de sua vida, Ratinho fez questão de ressaltar a importância de Luiz Carlos Alborghetti no início de sua trajetória profissional, e relembrou uma “profecia” feita pelo grande ator e humorista Mazzaropi. “Fui em um circo, tinha uns sete anos. Mazzaropi estava lá se apresentando. Aí, ele pegava a molecada e colocava junto com ele no palco. Eu era o menorzinho e ele colocou a mão na minha cabeça, e falou: ‘Esse vai ser artista!’, e assim foi”, disse.   

O apresentador ainda contou sobre seu jeito de administrar os negócios, o orgulho que sente dos filhos, a rotina em casa com a família e como gosta de gastar seu dinheiro.  

A íntegra da entrevista de Ratinho no Programa de Todos os Programas está disponível no canal do R7.com no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=eq9nHrno3tg

E todas às terças-feiras, a partir das 18h, a atração conta com uma edição inédita, sempre com um convidado especial.  


Deixe o seu comentário