O Planeta TV

Em duas semanas, "Fina Estampa" supera a média geral de "Amor de Mãe"

Em São Paulo, a diferença é de quatro pontos.

por Redação, em 01/04/2020

Cena de Fina Estampa. Foto: TV Globo

Uma comparação de difícil compreensão, mas a jornalista Patrícia Kogut (O Globo) postou que os últimos capítulos de “Amor de Mãe” registraram 38 pontos no RJ e 37 em São Paulo.

Já a primeira semana de “Fina Estampa” cravou 35 no RJ e 34 em SP.

A verdade é que no montante geral, na média acumulada, “Fina Estampa” acumula uma média superior ao de “Amor de Mãe”. A reapresentação da novela escrita por Aguinaldo Mãe acumula 34 pontos. “Amor de Mãe” levou cerca de quatro meses para conquistar 30 pontos.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Heitor comentou:

Fina Estampa é uma novela fraca mas de forte apelo popular. Uma das piores da novela é a vilã da Tereza Cristina. É extremamente caricata. Não sei se a culpa é da atriz, da direção ou do autor. Sem dúvida, um dos piores papéis da carreira da Cristiane Torloni.


Fina Estampa respondeu:

Teresa Cristina é uma das melhores vilãs da Globo, Crô e Griselda salvaram Fina Estampa.


BRUNO comentou:

Vai entender, né?

Antenado comentou:

É gente, comparação de difícil compreensão, mas por enquanto injusta né.... nos primeiros meses Amor de Mãe não recebia com picos de 35/40 pontos do JN igual a Fina Estampa recebe. Não nego uma possível rejeição do público aos primeiros capítulos de Amor de Mãe, que também não elevava muito do jornal, mas ainda é cedo afirmar qualquer coisa. Acredito que quando voltar, se Amor de Mãe manter os índices que vinha marcando pode muito bem alcançar uma média geral de 32 ou até 33 pontos pelo menos. E Fina Estampa, será que manteria essa audiência se o Jornal voltasse a cair para a casa dos 25/28/30 pontos, ainda mais após a segunda metade da novela, que lembro muito bem, deixou bastante a desejar, diferente da primeira que foi um novelão??? Aguardemos.

Diogo comentou:

Eu sabia que ia dar mais audiência, Manuela deve estar chorando, e penso que novela não é forte dela e que ela nem queria escrever pois ela gostava de escrever série mas pelo seu contrato foi obrigada. Como tinha certeza que Fina Estampa ia dar mais audiência, também tenho certeza que quando Amor de Mãe voltar, e se voltar a audiência vai cair, quem assistia já vai ter perdido a vibe da novela e ainda mais começando a passar do meio pro fim.

José Lucas comentou:

O que mais me incomoda nas matérias deste site é que pra falar bem de uma obra faz-se questão de desmerecer outra, isso quando não desmerece por uma razão qualquer que não se justifica.


GUI respondeu:

O redator puxa saco do Aguinaldo. Lembro bem em 2011/2012 que ele fazia questão de enaltecer essa novela e desmerecer Avenida Brasil.



Gustavo Horn respondeu:

Sendo que Avenida Brasil é muito mais aclamada ele gostando ou não.


beto comentou:

Calma deixa a Tia íris e sua fiel paceira de vida e trambiques Alice,entra em cena pra transformarem a vida dá Tereza Cristina, em um verdadeira inferno.Afinal como Íris é a tia dá Tereza,ela sabe muito podres de sua querida sobrinha e com isso começa a chantageá-la,a todo estante,ou seja deixa Tereza,mas louca do que nunca .Obs. Eva Wilma deu um show como a Tia íris e às cenas das briga dela com a sobrinha Tereza Cristina/Christiane Torloni, eram sensacionais e de mata de rir,eu dava muitas gargalhadas.Portanto que venha logo Tia Íris!Há é bom sempre que a novela Fina Estampa é uma reprise e não uma novela inédita,porque tem certo idiotas que querem que a novela tem a mesma audiência de uma trama nova ok.Eu considero Fina Estampa uma das melhores novelas do grande autor Aguinaldo Silva!Aí meus caros vcs vão ver,audiência subir.Vamos aguarda pra vê o resultado.

vlad comentou:

Todo mundo confinado....é claro que a Globo vai bombar......esperem o confinamento acabar.....depois Fina acaba tambem....em baixa...


Fina Estampa respondeu:

Isso não tem nada haver Novo Mundo e Totalmente Demais derrubaram a audiência da emissora mesmo com o confinamento, Fina Estampa é muito melhor que Amor de Mãe em todos os sentidos!


Renato comentou:

Gente, essa comparação não faz nenhum sentido. ADM estreou no fim do ano, pegou festas e carnaval, não tava rolando uma pandemia, agora que ta todo mundo em casa, é fácil dar 34.


Fina Estampa respondeu:

Isso não tem nada haver Novo Mundo e Totalmente Demais derrubaram a audiência mesmo com a quarentena estão em baixa.... Fina Estampa é muito melhor que aquela pocaria de Amor de Mãe, não faz nenhuma falta pra Rede Globo.


Ulisses comentou:

Gente, mas tem um fator importantissimo nessa comparação que o redator - ÓBVIO - ignora: parte da população - principalmente em São Paulo e no Rio, onde as medidas restritivas estão mais intensas - está em casa e não é todo mundo que tem streamming e o escambau pra assistir no horário das nove. mais do que compreensível essa audiência acima do que amor de mãe não marcou nos seus primeiros meses (de conjuntura hostil para estreia de novela).

Valentina comentou:

A novela amor de mãe é muito chata. Os atores estão feios, tudo sem alegria, sem frescor, sem luz sem externas bonitas. Personagens pesados.

Veja também

Publicidade