A novela - assinada por Cristianne Fridman - estreia no dia 2 de junho.
A Rede Record apresentou na manhã desta quarta-feira, 21/05, Vitória, a sua nova novela. A coletiva aconteceu no Jockey Clube, no Rio de Janeiro, e reuniu grande parte do elenco, equipe técnica e jornalistas.
Com gravações feitas na Ilha de Curaçao, no Caribe, e na cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, a história central de Vitória gira em torno de Artur (Bruno Ferrari), filho de Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), que sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais se separam e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai , que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar ao descobrir que não é filho biológico de Gregório. Coloca seu plano em ação. Ele seduz Diana (Thais Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança do jovem cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota.
Anderson Souza, diretor de teledramaturgia, informou que foram construídos 45 cenários e que a cidade cenográfica da novela é uma das maiores já construída pela emissora.
Edgard Miranda, diretor da novela, ressaltou que Vitória é uma novela ousada, e que onde há ousadia, não existe fracasso.
Cristianne Fridman, responsável pela autoria, disse que a novela não terá personagens estereotipados: "Todos são bons e maus. Todos tem seus defeitos". Ela ainda exaltou o esforço da Record em manter o seu núcleo de dramaturgia: "Num país como o nosso, é muito importante que tenha, no mínimo, duas emissoras de qualidade produzindo teledramaturgia brasileira. Isso é uma vitória!".
A novela abordará temas polêmicos como neonazismo, incesto, trabalho infantil, abuso sexual e Mal de Alzheimer - uma doença neuro-degenerativa.
Vitória, sucessora de Pecado Mortal, estreia no dia 2 de junho, às 21h15. Na Record!