O Planeta TV

Em acordo inédito, Globo vende formato de "Avenida Brasil" para sua primeira adaptação internacional

Produção mais vendida da Globo terá versão turca, mercado que mais exporta novelas atualmente.

por Redação, em 17/10/2023

Personagens de Avenida Brasil. Foto: TV Globo

Depois de conquistar mais de 140 países e ser indicada ao Emmy de Melhor Novela, ‘Avenida Brasil’ terá sua primeira adaptação internacional. O acordo com a Ay Yapim, principal produtora de drama da Turquia e responsável por grandes sucessos internacionais como ‘Fatmagul’, ‘Forbidden Love’, ‘Endless Love’, ‘Black Money Love’ e ‘Family Secrets’, foi anunciado na tarde desta terça-feira, dia 17, durante o Mipcom, em Cannes.

"É um prazer saber que a primeira adaptação de 'Avenida Brasil' será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil", celebrou o autor João Emanuel Carneiro. 

O acordo prevê a venda do formato de ‘Avenida Brasil’ para a Ay Yapim com a consultoria artística dos Estúdios Globo, sobre o qual a produtora turca poderá promover modificações, mantendo as premissas de sucesso da novela. Agora, começam as rodadas de negociação com os possíveis exibidores. Ainda não há previsão para o início da produção. A Madd Entertainment será responsável pela distribuição internacional da nova versão.

Fenômeno

Fenômeno indiscutível na televisão brasileira, "Avenida Brasil" foi transmitida pela primeira vez em 2012, no horário das 21h, na TV Globo. Com personagens que se tornaram populares entre o público, a novela também movimentou as redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados diariamente.

A trama gira em torno da saga de uma jovem órfã, Nina (Débora Falabella), em busca de justiça. Quando criança, ela perdeu tudo após um golpe planejado e executado por Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta. Após criar uma nova vida para si mesma anos depois, Nina se prepara para voltar às suas raízes e encarar a inimiga.


Deixe o seu comentário