
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco (UOL), em dezembro de 2016, a direção da Globo não aprovou uma sinopse parecida com a de Órfãos da Terra. Na época, Maurício Gyboski, colaborador de Aguinaldo Silva em O Sétimo Guardião, apresentou a Silvio de Abreu – o diretor de dramaturgia - uma história com núcleo central formado por haitianos, vindos para o Brasil após o terremoto, e com sírios e senegaleses em núcleos secundários.
A obra tinha título provisório de “Pátria Gigante”. E, segundo consta, “Órfãos da Terra” – o título oficial da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid - era de domínio de Aguinaldo Silva, que abriu mão e permitiu que a Globo utilizasse.
“Órfãos da Terra”, estrelada por Julia Dalavia e Renato Góes, faz sucesso no horário da seis. Os oito capítulos iniciais registraram média de 22 pontos.
Comentários (5) Postar Comentário
A única novela cancelada que tenho curiosidade em saber a história é "O Homem Errado", das autoras Duca e Thelma. Dizem que era um melodrama policial.
Sem dúvida agora essa sinopse vai ser aprovada.
Convenhamos, o argumento de uma novela é importante. Mas o jeito de conta-la é primordial. Thelma e Duca contam bem as suas histórias. Fiquei encantado com Cordel.
Atualmente, a globo coloca qualquer coisa que dá audiencia.
Tem cabimento, 30 pontos sétimo guardiao
Pra no fim aprovar uma porcaria no nível de O Sétimo Guardião, AUGE! kkkkkkkkkkkk