O Planeta TV

Em 2016, Silvio de Abreu recusou sinopse parecida com a de "Órfãos da Terra"

O projeto, de Maurício Gyboski, acabou sendo arquivado.

por Redação, em 12/04/2019

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco (UOL), em dezembro de 2016, a direção da Globo não aprovou uma sinopse parecida com a de Órfãos da Terra. Na época, Maurício Gyboski, colaborador de Aguinaldo Silva em O Sétimo Guardião, apresentou a Silvio de Abreu – o diretor de dramaturgia - uma história com núcleo central formado por haitianos, vindos para o Brasil após o terremoto, e com sírios e senegaleses em núcleos secundários.

A obra tinha título provisório de “Pátria Gigante”. E, segundo consta, “Órfãos da Terra” – o título oficial da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid - era de domínio de Aguinaldo Silva, que abriu mão e permitiu que a Globo utilizasse.

“Órfãos da Terra”, estrelada por Julia Dalavia e Renato Góes, faz sucesso no horário da seis. Os oito capítulos iniciais registraram média de 22 pontos.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

A única novela cancelada que tenho curiosidade em saber a história é "O Homem Errado", das autoras Duca e Thelma. Dizem que era um melodrama policial.

Ryver comentou:

Sem dúvida agora essa sinopse vai ser aprovada.

Nando Lopes comentou:

Convenhamos, o argumento de uma novela é importante. Mas o jeito de conta-la é primordial. Thelma e Duca contam bem as suas histórias. Fiquei encantado com Cordel.


Eu mesmo respondeu:

Conta mais ou menos, elas costumam andar em círculos, isso não tá sendo mostrado em Cordel pq a mesma foi cortada mais da metade.


Mario comentou:

Atualmente, a globo coloca qualquer coisa que dá audiencia.
Tem cabimento, 30 pontos sétimo guardiao


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Pra muita gente a televisão ainda é a única opção. "O Sétimo" marcar 30 pontos reflete a falta de concorrência da Globo. Se "Babilônia" estivesse sendo exibida atualmente, ela marcaria mais de 30, com certeza. As novelas bíblicas e infantis perderam força.


Allan comentou:

Pra no fim aprovar uma porcaria no nível de O Sétimo Guardião, AUGE! kkkkkkkkkkkk

Veja também

Publicidade