O Planeta TV

Elenco e criadores de "Justiça 2" se reúnem para pré-estreia da série Original Globoplay

Os episódios da nova temporada serão disponibilizados a partir desta quinta-feira (11).

por Redação, em 10/04/2024

Foto: Reginaldo Teixeira/Globo

Novos personagens, dramas e emoções embalam a série Original Globoplay ‘Justiça 2’, cuja pré-estreia aconteceu na noite desta terça-feira, dia 09 de abril, em um cinema na zona sul do Rio de Janeiro. A autora Manuela Dias, o diretor artístico Gustavo Fernández e nomes do elenco como Alice Wegmann, Belize Pombal, Giovanni Venturini, Juan Paiva, Julia Lemmertz, Luciano Mallmann, Maria Padilha, Nanda Costa, Xamã, entre outros, estiveram presentes para uma exibição especial dos episódios do primeiro bloco, que estarão disponíveis na plataforma nesta quinta-feira, dia 11.

Ambientada em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal, a antologia entrelaça as vidas de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa). A cada semana, serão lançados quatro episódios, cada um focado em um dos protagonistas, mas trazendo também cenas em comum, que apresentam diferentes perspectivas de uma mesma situação. Os quatro são presos no mesmo dia e vão retomar suas vidas ao saírem da prisão, sete anos mais tarde, em busca de uma justiça que vai além da lógica dos processos judiciários.

Na première, os convidados se acomodaram em quatro salas, onde tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da trama de cada um dos quatro protagonistas, o que mobilizou opiniões, torcidas e trocas de ideias ao longo da noite entre os que viram episódios distintos.

Foto: Divulgação

“’Justiça 2’ é uma série que fala sobre o sistema penal brasileiro, na nossa esperança que exista justiça e na possibilidade de perdão. São quatro histórias independentes que mostram como quatro pessoas seguiram suas vidas após serem presas. Acho que quem viu ‘Justiça’ vai se identificar muito com ‘Justiça 2’. Apesar de serem novos dramas, com novos personagens, é o mesmo formato”, afirmou Manuela Dias. Gustavo Fernández complementou sobre como foi assumir a direção artística da obra: “Esse convite foi uma responsabilidade muito grande. Mas é um prazer enorme, um privilégio fazer parte. Mantivemos os elementos da série. São histórias fortes em que é difícil tomar uma posição clara entre quem está certo e quem está errado. A série tem essa profundidade e traz bastante emoção. Esperamos encantar não só a quem já é fã, como trazer um novo público”.

‘Justiça 2’ é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir e pesquisa de Aline Maia. A série tem direção artística de Gustavo Fernández, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A antologia contará com a liberação de quatro episódios por semana, sempre às quintas-feiras.


Deixe o seu comentário