O Planeta TV

Elenco comenta expectativa para a estreia do quadro "ABC do Mion"

Jojo Todynho, Dani Calabresa, Mariana Santos, Luis Miranda, Lúcio Mauro Filho e Welder Rodrigues estão na atração.

por Redação, em 27/04/2023

Elenco comenta expectativa para a estreia do quadro "ABC do Mion"

Respostas duvidosas, mas muita informação curiosa e - por incrível que pareça - verdadeira. Assim será o 'ABC do Mion', novo quadro do 'Caldeirão' que estreia neste sábado, dia 29. Na atração, Marcos Mion conta com a presença de seis alunos ilustres que vão confundir a cabeça dos anônimos e do público de casa. Funciona assim: o apresentador faz as perguntas e o time de alunos, formado por Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda, Mariana Santos e Welder Rodrigues precisa dar respostas convincentes, mesmo que não sejam verdadeiras. Cabe aos dois participantes anônimos falarem se a resposta dada foi inventada ou se está correta. Leva R$20 mil pra casa o anônimo que acertar mais. "É uma honra enorme ter esse time no 'ABC do Mion'. Sou fã de cada um deles! São profissionais dos mais talentosos que temos no país, então é uma delícia e um desafio trocar individualmente com cada um deles. Mas o mais importante é o clima das gravações! É risada do momento que nos encontramos até a hora de sair pela catraca!", conta Mion.

Uma das alunas do novo quadro, Dani Calabresa adianta suas expectativas: “O público pode esperar diversão e brincadeiras, mas também cultura, tem muitas informações bacanas. Vai ser legal de assistir em casa e ficar tentando adivinhar se as respostas estão certas ou se estamos inventando. É leve e divertido. Estou muito feliz de estar ao lado dessas pessoas incríveis”. Fiel escudeiro de Marcos Mion, Lucio Mauro Filho, claro, também não ficaria de fora dessa. "As perguntas não servem só ao jogo, elas também trazem curiosidades que vão desde variedades clássicas, até questões que podem cair no vestibular, por exemplo", comenta. 

Já Jojo Todynho destaca não só a parceria com Mion, mas também e emoção de contracenar com Lucinho. “Estar com o Mion é sempre muito bom. Nós temos uma conexão muito boa. Eu tenho muito carinho pelo restante do elenco todo, mas você sabe o que é ser fã da ‘Grande Família’ e depois estar sentada do lado de Tuquinho? Pra mim é nostalgia total. Todos são maravilhosos. A risada e a bagunça estão garantidas neste quadro", brinca. Depois de marcar presença em diversos quadros do 'Caldeirão', Mariana Santos agora chega para integrar o elenco do 'ABC do Mion'. "Acho que o pessoal de casa vai ficar curioso para saber quem está inventando e quem está falando a resposta certa e, claro, vai se divertir muito. Às vezes até as respostas verdadeiras parecem que não são reais, então vai confundir bastante das pessoas. A gente quer leveza e quer dar risada, então nada melhor do que um quadro assim”.

Foto: TV Globo/Manoella Mello

Quem também está animado para fazer parte desta turma é Luis Miranda, o Eraldo de 'Encantados'. "Nós vamos bagunçar muito! O público pode esperar surpresas, novidades e muita zoação entre nós. É um quadro que tem a cara do sábado à tarde”. Welder Rodrigues adianta que até ele ficou na dúvida se as respostas dos seus colegas de turma eram inventadas ou se eram reais. "Nós temos muitos fatos históricos, na ciência, na língua portuguesa... Que são fatos meio bizarros. E as pessoas, realmente, vão ficar na dúvida do que é fato e do que é inventado. Eu mesmo fiquei na dúvida e foi muito divertido”.

O ‘Caldeirão com Mion’ vai ao ar aos sábados e tem apresentação de Marcos Mion, direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti. A produção é de Beatriz Correa e a direção de gênero é de Boninho. 


Deixe o seu comentário