No dia 21 de janeiro estreia mais uma temporada nas tardes de domingo da TV Globo.
Luz, câmera e...fantasias no palco, porque o espetáculo está prestes a começar! No dia 21 de janeiro estreia mais uma temporada de ‘The Masked Singer Brasil’ nas tardes de domingo da TV Globo, após o ‘Temperatura Máxima’. Sob o comando de Ivete Sangalo, o programa ganha nova co-host, Kenya Sade, que chega com a missão de interagir com os convidados e mostrar tudo dos bastidores. E um novo grupo de jurados: os estreantes José Loreto e Paulo Vieira se juntam a Taís Araujo e Sabrina Sato para as mais hilárias investigações. Com novidades na dinâmica, o desafio continua: quem são as celebridades por trás das fantasias que prometem surpreender elenco, plateia e público com musicais memoráveis, dignos de um grande show? Para confundir a todos e se manter na competição, os participantes vão adotar as mais diferentes estratégias.
O grupo de personagens está cada vez mais diverso, criativo e cheio de brasilidade, com alusão às culturas das diferentes regiões do país. No novo cenário da atração, agora em formato de arena 360º, mascarados prometem levantar a plateia, que, neste ano, vai poder dançar e cantar muito mais próxima deles e do balé. Todos esses elementos se juntam para uma quarta temporada repleta de diversão, espetáculo e surpresas!
Os mascarados em 2024
O ano começou, e quem prometeu se matricular na academia e segue só na promessa vai se identificar com ela: A Preguiça. Apesar do seu jeito devagar, de sua fala lenta, no palco, ela vai virar a chave e entregar muita performance. Só que depois de tanto esforço, baterá um soninho...
Em contrapartida, o Chimarrão é duro na queda, “Tchê”! Ou ele apenas pensa que é. Rústico, galã, a depender da erva do dia, pode estar amargo e de pouca conversa. Mas, por dentro, é uma manteiga derretida. Emocionado, romântico, chora muito, mas jamais admite!
Por falar em galã, não há outra palavra que possa definir o Bode. Praticamente um profissional da sedução, tem sotaque do Nordeste, é educado, sagaz, vive soltando uns cordéis para cantar e encantar.
Agora, preparem-se todos! Direto de outra galáxia, do Planeta Masked, o Etzinho chega à Terra direto para os palcos do ‘The Masked Singer’ para mostrar que há vida e talento para além da existência humana. Ele tem um espírito infantil, apesar de já ter vivido muito. É inquieto e tecnológico.
Voltando para a Terra, Dona Formiga representa uma das coisas que mais gostamos de fazer: comer. Ela é uma aprendiz de confeitaria toda atrapalhada. Estuda gastronomia e tem sotaque e gírias mineirês, além de um carisma que conquista a todos.
Ouvidos atentos, por favor, que chegou a vez do Livro. Intelectual, simpático e descolado, possui um vasto conhecimento em diversas áreas e fala diferentes línguas. A cada episódio, apresenta um gênero literário diferente, que acaba se refletindo na sua personalidade.
E tem grávida à vista! Mamãe Abacate é uma mulher independente, educada e madura que decidiu ser mãe solo e aparece gestando o abacatinho. MC Porquinha é outra mulher bastante original, praticamente uma diva pop! Está sempre animada, adora agitar as festas, é agregadora e muito popular. Tem alguns raps na ponta da língua e solta rimas nas falas. Já a Sereia Iara, toda ritualística, tem o poder de moldar o caminho das águas e de sua performance para impressionar a todos, também com sua voz exuberante.
O Pé de Alface é aquele adolescente sapeca que gosta de pregar “peças” e contar umas piadinhas típicas da idade. Claro que ele faz sucesso nas redes sociais e participa de campeonatos de games. Sua voz às vezes desafina, porque está na puberdade. Outro mascarado jovem é a Trevo, mas tem alma antiga, e isso se reflete no figurino e jeitinho, mais clássico, como se tivesse saído de uma novela de época. Apaixonada por samba e Carnaval, “deixa a vida levar” e acredita que tudo vai dar certo – e dá.
Chegando atrasado, por último, está o Cuco. Correndo sempre contra o tempo, pode aparecer antes ou depois do combinado. É bastante ansioso, mas se a sua pilha está fraca, fica mais lento e nostálgico. É um viajante do tempo - ora pode aparecer mais jovem ou mais velho - mas está sempre pronto para a diversão!
O 'The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).