Contrariada com opiniões de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa pediu para se afastar de Velho Chico. A partir de agora, a novela será escrita por Benedito e seu neto Bruno Luperi.
Até o momento foram entregues 50 capítulos dos 170 previstos. Na terça (19), foi ao ar o 32º.
A TV Globo afirma o afastamento de Edmara e justifica que as “movimentações no núcleo criativo de uma novela não chegam a ser incomuns”.
O elenco e a produção de Velho Chico estão vivendo momentos de tensão. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, o diretor Luiz Fernando Carvalho e o autor Benedito Ruy Barbosa também estariam se estranhando porque o primeiro estaria "dilacerando" trechos inteiros da história, assim como eliminado personagens, de forma autônoma.
A audiência da novela, se comparada com as duas antecessoras (Babilônia e A Regra do Jogo), está marcando boas médias. O folhetim oscila entre 25 e 32 pontos, na Grande São Paulo. A média geral, até o momento, é de 29 pontos. É um índice que ainda não agrada muito a direção artística da Globo, que vive ótimos momentos na faixa das 18h (Eta Mundo Bom!) e 19h (Totalmente Demais).
Comentários (9) Postar Comentário
A primeira fase foi ótima. Apesar do lúdico feito do diretor, tinha a aura das tramas do Benedito. Mas na segunda fase, começou perdida. ANTÔNIO FAGUNDES é um excelente ator. Porém, com aquele figurino cômico e fora do tempo, soa muito estranho ele fazendo sério. Falta romance na trama. Não tem algo a torcer. Até o casal central, SANTO e TEREZA não tiveram ainda um reencontro fantástico. Fica tudo muito preso em lembranças do passado e ninguém age. Contudo, a novela é melhor que as antecessoras, tanto em história como em ibope. E preocupa mais porque as novelas das seis e sete andam bem no ibope. Falta também algo de humor, mesmo que nas entrelinhas. FALTA SER UMA NOVELA RURAL, como foi RENASCER e O REI DO GADO.
Agora, com a entrada do criador, a novela engrena. O núcleo pobre da trama, é mais real. O núcleo rico parece saído de Meu Pedacinho de Chão, que foi boa, mas era novela das seis, com outra proposta. Falta romance, falta reinicio do romance da Tereza - que já passou dez dias que chegou e ainda fica passeando pela fazenda, lembrando, e nada mais que isso; e falta algo de humor, que tinha RENASCER - essa sim, uma novela essencialmente baiana, tinha, através da Morena, do Jupará. Mesmo assim, VELHO CHICO é melhor que as antecessoras. Só tá sendo ofuscada tbm porque as das 6 e 7 vivem um ótimo momento. São fenômenos
O que deve ser feito? Tirar Luiz Fernando Carvalho! É notório que essa novela está tendo problemas nos bastidores. As cenas não tem sequência. Está em uma cena de repente corta pra outra. Faltam pedaços, dá pra notar que os trechos estão sendo cortados.
Tudo por causa desse velho horroroso e insuportável que certamente vai fazer a novela flopar ainda mais. Estava linda até agora, mas com a entrada desse indivíduo vai ser outra "Esperança" no horário nobre.
Divergencias como sempre, o horário das nove é disputadíssimo, se vcs reparem a novela das seis e sete não tem muito concorrencia, por isso as novelas do horário estão com excelentes audiencias, já as 21hrs quantas novelas tem no horário? Quatro novelas.
A novela está lenta, o casal Santo e Teresa ainda não se reencontraram, alguns personagens ainda nem apareceram, bom que tenha uma boa frente de capítulos, o velho Benedito é um homem difícil de lidar mas ele tem muita moral na Globo é tanto que ele só é convocado para salvar a audiência. È um horário complicado de extrema concorrência, eu tenho achado lento mas nem por isso está chata, pelo contrário é um primor, só acho que o encontro de Teresa e Santo estão demorando demais a se reencontrar.
Luis Fernando é sem dúvida um grande profissional,mas em seus últimos trabalhos tem sismado com essa estética de lirismo e fantasia que naturalmente não vai funcionar sempre! Funcionou em Meu Pedacinho de Chão,mas está atrapalhando Velho Chico,sim. A partir do momento que o autor se propõe a discutir um tema como transposição de um rio que envolve a vida de milhares de pessoas ainda que seja apenas o pano de fundo de uma história de amor priorizar a narrativa lúdica de certa forma esvazia completamente o discurso. Estava ansioso pela terceira fase,mas desisti! Não aguento aquelas roupas e as caras e bocas feitas pelos personagens em algumas cenas.
Esse sotaque da Camila Pitanga puxando o CARIOCA. Colocasse outra atriz para interpretar a protagonista que, realmente tinha o sotaque nordestino.
Se brincar, deixaria a novela nas mãos do Walcy Carrasco, maaaaaaaaaaaaaaaaaas GRAÇAS A DEUS, ele tá se dedicando a #EtaMundoBom - que inclusive a audiência tá bem melhor. Por isso que nem assisto essa novela chata: #VelhoChato . Queria emplacar no REI DO GADO , mas cada dia falhando. A língua paga, Benedito. Até a filha tá saindo de fininho. Novela rural tudo bem, mas uma história com personagens tirados do MEU PEDACINHO DE CHÃO, me poupe.
UMA EXCELENTE NOVELA COM UM ELENCO MUITO BEM ESCALADO MAS ACIMA DE TUDO DE DIREÇÃO (LUIZ FERNANDO CARVALHO )MAS NA MINHA OPINIÃO ALGUMAS MUDANÇAS DE ATORES NÃO FORAM FELIZES UMA DELAS CAROL CASTRO PELA CHRISTIANE TORLONI.