O Planeta TV

Edmara Barbosa deixa autoria de Velho Chico

Benedito Ruy Barbosa escreve novela com seu neto, Bruno Luperi.

por Redação, em 20/04/2016

Edmara Barbosa. Foto: Divulgação/Globo

Contrariada com opiniões de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa pediu para se afastar de Velho Chico. A partir de agora, a novela será escrita por Benedito e seu neto Bruno Luperi.

Até o momento foram entregues 50 capítulos dos 170 previstos. Na terça (19), foi ao ar o 32º.

A TV Globo afirma o afastamento de Edmara e justifica que as “movimentações no núcleo criativo de uma novela não chegam a ser incomuns”.

O elenco e a produção de Velho Chico estão vivendo momentos de tensão. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, o diretor Luiz Fernando Carvalho e o autor Benedito Ruy Barbosa também estariam se estranhando porque o primeiro estaria "dilacerando" trechos inteiros da história, assim como eliminado personagens, de forma autônoma.

A audiência da novela, se comparada com as duas antecessoras (Babilônia e A Regra do Jogo), está marcando boas médias. O folhetim oscila entre 25 e 32 pontos, na Grande São Paulo. A média geral, até o momento, é de 29 pontos. É um índice que ainda não agrada muito a direção artística da Globo, que vive ótimos momentos na faixa das 18h (Eta Mundo Bom!) e 19h (Totalmente Demais).


Deixe o seu comentário