Editor da Telefe explica fracasso de A Regra do Jogo na Argentina

Exibição da novela foi cancelada naquela país.

Publicidade

Apesar da dificuldade para emplacar A Regra do Jogo (2015) no Brasil, aquela situação não se compara à enfrentada pela novela na Argentina - após 30 capítulos, a exibição foi cancelada pela Telefe e os capítulos disponibilizados apenas no site da emissora. Ao jornalista Jeferson Benício, do Portal Terra, um editor da emissora apontou as razões para o retumbante fracasso da novela de João Emanuel Carneiro naquele país.

Para ele, a campanha de divulgação da trama foi o primeiro problema. Ídolo na Argentina desde o fenômeno de popularidade com Avenida Brasil (2012), Cauã Reymond foi "vendido" pela Telefe como o grande protagonista de A Regra do Jogo. O ator esteve em Buenos Aires para falar com a imprensa e participar de programas de TV.

Com intuito de não decepcionar o telespectador, a emissora reeditou os capítulos iniciais, destacando Juliano (Cauã). Esse desvio do foco do verdadeiro protagonista, Romero (Alexandre Nero), foi apontado como o segundo erro responsável pela rejeição a El Juego del Pecado - título adotado por lá.

Foto: Divulgação/Telefe
Foto: Divulgação/Telefe

O terceiro problema enumerado pelo editor, cujo nome não foi divulgado pelo jornalista, foi o horário escolhido para a exibição. No ar às 4 e meia da tarde, o conteúdo teve que ser atenuado, causando uma mutilação na trama.

Ao longo dos 30 capítulos exibidos pela Telefe, A Regra do Jogo nunca alcançou 10 pontos de audiência - Os Dez Mandamentos chegou a registrar o dobro para a emissora. 

Em uma rara situação desde que firmou parceria com a Globo, a Telefe não exibe nenhuma produção da emissora neste momento. Já A Terra Prometida, da Record TV, é destaque no horário nobre do canal.

Comentários (9) Postar Comentário

Noveleiro
Noveleiro comentou:

A novela foi um fiasco no próprio país,não seria diferente.Nem parece que foi escrita pelo João Emanuel de A Favorita e Avenida Brasil.Como tbém não parece q são os autores de TiTiTi e Sangue Bom q escrevem esse fracasso A Lei do Amor.

Emerson
Emerson comentou:

Forçaram o fracasso da novela, começando por esse nome que parece título de novela mexicana.

Cicero
Cicero comentou:

Eu teria até vergonha em vender essa novela para os outros países. Novela fraca, com muita enrolação e pouco conteúdo. A começar pelo "mocinho" confuso (que mais parecia o vilão da trama), a vilã que deixou a desejar (numa interpretação muito caricata na Giovanna), uma mocinha apagada (faltando um mês para o fim, ela acordou e deixou a desejar), e núcleos paralelos muito chatos (a destacar o morro da macaca e aquela casa do Caruso). Enfim, ao meu ver essa novela foi escrita pelos colaboradores do JEC, pq não é possível que em três anos um autor foi do céu, com o fenômeno AB, ao inferno, com essa RdJ.

luana
luana comentou:

uma das piores novelas dessa emissora,,,

Dira
Dira comentou:

O dono desse site deve detestar João Emanuel, ainda hoje falam sobre esse assunto, sendo que há muito tempo isso aconteceu. Eu lembro que Fina Estampa só foi exibida uma semana na Argentina (coitada) pois nao conseguia nem 6 pontos, mas nem uma notinha sequer nesse site sobre o fracasso dela. Aliás isso é uma coisa que as novelas do Aguinaldo Silva jamais terão: Fama internacional.

Cida
Cida respondeu:

Império foi um fracasso em Portugal, país onde justamente o Aguinaldo mora rs

Luana
Luana comentou:

Já era de se esperar que esta novela seria um fiasco, pelo simples fato que o Autor não pegou inspiração e copia de algum seria,do americano.
Com aquela bosta de avenida Brasil era nítido que o autor pegou muitas coisas da serie Revenge, então não me venha falar que ele pe ótimo pois não é.
Quando a globo pediu para ele escrever algo dele mesmo olha so no que deu uma bosta de novela.
Outro ponto são os mesmo atores as mesmas interpretações fracas, outro ponto tudo acontece no Rio de janeiro, como se o estado estivesse no centro do Brasil.
Espero que novelas vao ao fiasco pois cada vez mais o lixo esta tomando conta

Denise
Denise respondeu:

Todo mundo sabe que esse autorzinho adora plagiar textos, Da Cor do Pecado é a cópia descarada da mexicana Entre el Amor y el Odio, até o look da Antonelli é igual ao da vilã Frida (Sabine Moussier) e La Favorita é a cópia da mexicana La Madrastra, mas com o diferencial de ninguém saber qual é a vilã e qual é a mocinha.

Guilherme
Guilherme comentou:

Nomezinho cagado né?

Paulo
Paulo comentou:

El Juego del Pecado. O SBT já pode comprar a trama com esse nome mesmo e dublar, pra passar depois do Casos de Família kkkkkkkkkkk

willian
willian comentou:

como são bregas esses países de lingua espanhola, o título e o logotipo não cafonas como sempre, assim como as novelas q o sbt exibe. quanto mal gosto!!!!