O Planeta TV

É oficial! Reprise de Império substituirá Amor de Mãe

Mudanças na programação da TV Globo em função da Covid-19

por Redação, em 04/03/2021

Foto: Divulgação/TV Globo

Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local.

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, ‘Um Lugar ao Sol’, será adiada e, depois de ‘Amor de Mãe’, irá ao ar uma edição especial da novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, ‘Império’ traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas.

Comunicação Globo


Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

André Biagi comentou:

Ótimo motivo para eu colocar minhas séries em dia. Agora eu me pergunto: acho que o papinha tem um caso com algum executivo da Globo, pq não é possível, vão saturar as novelas dirigidas por ele. A diferença é que A Força do Querer é maravilhosa, ao contrário de Império, que é um show de horrores.

Fred comentou:

A primeira fase e começo da segunda são perfeitas, mas o resto é uma vergonha. Tomara que editem bastante


Fernando respondeu:

O melhor de Império é o final em que o filho do protagonista mata a sangue frio o próprio pai por motivo completamente fútil. Pro deleite dos telespectadores, final realmente maravilhoso.


Francisco comentou:

A Favorita seria a melhor opção.

Macedonio comentou:

A diferenca do profissionaliamo w decadencia se ve por ai! A mega record gravando a todo vapor a mega producao genesis, sem problema algum com pandemia e nem uma estrela de seu casting contaminado! Enquanto a record deslancha e colhe frutos de seu sucesso, a globo lixo vai de mau a pior, dando desculpa da pandemia para abafar a falencia! Ate a tv aparecida grava seus programas normal, a globolixo com todos aquela tecnologia q dizem ter, estao em dificuldade. Nota 10 a record, pela qualidade, pelo sucesso de suas novelas em plena pandemia!


Vanessa respondeu:

Macedio. Entre Partes Concordo com você, pq big Brother é ao vivo, já é Uma Palhaçada aquilo! Bom pra Globo programa inéditos só oque beneficia ela! Eu cheguei a comentar sobre a Novela. Pq gostei muito, não nego que foi um novelão e tanto.mas essa globo não deixa de ser um lixo.


Vanessa comentou:

Amei Novela império Melhor escolha ❤️

Andre Luiz comentou:

Isso também vai ser bom para evitar coincidência com a vida da gente que ambas as novelas são da mesma autora. Sendo assim Pantanal ficará para 2022, empurrando olho por olho do JEC para o segundo semestre e travessia de Glória Perez ficará para 2023

Novelas comentou:

Ninguém merece essas novelas do Aguinaldo Silva, A Favorita seria a melhor opção, tomará que essa reprise fracasse na audiência.

Gazildo Fialho Azedo Pungirum comentou:

De novo a Globo vindo com escolhas equivocadas. Deveria vir uma reprise de Esperança (2002-03). Acompanhei Terra Nostra em 2019 no Viva e queria rever sua continuação. Outras opções poderiam ser a sensível Em Família (2014), último trabalho do Manoel Carlos às 21h ou até O Ébrio (1965), para revermos como a história das novelas das 20h/21h começou. Enfim, triste essa escolha por Império. Pior, só se escolhessem Amor à Vida.


Mario respondeu:

Imperio foi bem melhor que fina estampa, vai dar mesmo ibope. O brasil parou pra ver a trama do imperador. As tramas paralelas eram muito ruins, sim, e o começo foi espetacular



vlad respondeu:

Suas sugestoes sao pra afundar o ibope de qualquer emissora.....affffff...ou tá de gozação mesmo



vlad respondeu:

Mario, vc é tão sensato nas suas postagens, mas , desculpe, me dizer que Império parou o Brasil?????????? qual??


LUAN CAMPOS OLIVA comentou:

Amor a Vida ia dar mais audiência concerteza.


Filipe respondeu:

Fora que, mesmo com todos os defeitos Amor à Vida é melhor, é relevante.


Lenin Camargo comentou:

Que bom saber disso. Passarei 6 meses sem ligar na globo nesse horário.

Publicidade

Veja também

Publicidade