O Planeta TV

"É muito louco", diz Dudu Azevedo sobre esquema de gravações na Record

Entenda a rotina da produção de O Rico e Lázaro.

por Redação, em 09/03/2017

Foto: Divulgação/Record

Como O Rico e Lázaro, nova novela da Record TV, tem sequências que vão demandar um demorado trabalho da equipe de efeitos especiais da produtora Casablanca, o elenco tem se dividido entre gravações dos primeiros capítulos e outras que só vão ao ar no segundo semestre, por exemplo.

Dudu Azevedo e Milena Toscano, que protagonizam a novela com Igor Rickli, comentaram as dificuldades em realizar um trabalho nesses termos."Estamos gravando totalmente fora de ordem. É muito louco, é completamente esquizofrênico. Você tem que estar com uma consciência muito grande da linha do tempo do personagem, porque a gente grava na mesma semana o capítulo 15 e o capítulo 87. É o que torna o trabalho ainda mais desafiador e faz com que a gente não tenha outra alternativa além do comprometimento com o trabalho e entendimento de tudo o que está acontecendo", explicou o ator, que faz seu segundo trabalho na emissora.

Milena, que também faz sua segunda novela da parceria Record/Casablanca, desenvolveu uma estratégia para manter uma coerência de interpretação. "Tenho todos os capítulos num fichário, tudo que já gravei e que vou gravar. O que vou gravar vem antes, o que já gravei vem depois. Quando vamos gravar cena tal, eu vejo que tem uma cena antes dessa que eu já gravei, tenho tudo escrito: se saí chorando, feliz, brava... o texto que eu falei, o que mudei. É TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) mesmo", brincou a atriz, em entrevista à jornalista Fernanda Lopes.

A Record se pronunciou sobre o esquema de gravações, ressaltando a conformidade dele com as leis trabalhistas brasileiras: "A novela é produzida pela Casablanca, cujos profissionais têm know-how de gravação. Eles otimizam tempo, por isso gravam cenas distantes. É natural que os protagonistas e os atores que mais gravam sintam cansaço, pois o ritmo é bem intenso, sem contar o calor nas externas. Mas todo o cronograma de gravação da Casablanca segue as normas legais de trabalho".

O esquema adotado em O Rico e Lázaro pode permitir erros de continuidade. Durante as primeiras gravações de Salve Jorge (2012/2013) na Turquia, para evitar uma nova viagem ao país, a Globo aproveitou para fazer cenas do futuro dos protagonistas (Rodrigo Lombardi, Nanda Costa e Claudia Raia). O esquema ficou evidente nos cabelos de Morena (Nanda), que já haviam mudado bastante quando as sequências foram exibidas na novela.



 


Deixe o seu comentário