O apresentador Fernando Fernandes confirmou a informação no Encontro com Patricia Poeta.
Um novo formato, desafios ainda mais surpreendentes e participantes literalmente no limite. A edição 2023 do No Limite começa nesta terça, 18/7, e logo na estreia promete muitas emoções para os fãs do reality de sobrevivência.
E foi o próprio apresentador do programa, Fernando Fernandes, quem confirmou o spoiler. No Encontro com Patricia Poeta, Fernando ainda revelou mais detalhes sobre o que o público poderá conferir logo depois de Terra e Paixão, no primeiro episódio do No Limite.
"Hoje já tem prova no meio dos igarapés com participantes passando um perrengue danado. E um participante já deixa a competição"
Fernando também confirmou que nesta temporada as provas e desafios estarão imersos na natureza. Para isso, participantes terão que desbravar a Amazônia, o que quase sempre é uma tarefa árdua.
“Estamos na Floresta Amazônica, no auge da cheia, inundada com mais de 15 metros de água. Teremos provas acontecendo nos igarapés, no meio das árvores e água, apresentando todo o conhecimento de quem ali habita, os indígenas e ribeirinhos, que trazem toda essa sabedoria para dividir com a gente”, diz o apresentador.
O reality, que foi gravado pela segunda vez em um local diferente das praias do Brasil, tem a Amazônia como locação. Fernando Fernandes, que também comandou a atração no ano passado, conta que encara o desafio com mais confiança: "Nesta temporada, acho que estou conseguindo dominar com um pouco mais de facilidade, mas, na verdade, nada aqui é fácil. Por mais que eu já tivesse feito diversos quadros no esporte, quando você comanda um reality que atinge milhões de pessoas, com uma equipe infinitamente maior, aquilo, num primeiro momento, foi mais intenso pra mim".
Fernando, que também se emocionou ao relatar o que sentiu quando descobriu que as gravações aconteceriam na Amazônia, afirma que gravar no coração da floresta não foi fácil:"Tudo aqui é muito difícil, mas ao mesmo tempo muito lindo. Estamos no auge das cheias, no meio dos igarapés alagados a mais de 15 metros acima do solo. Mas os desafios são o que me movem. Essa temporada me possibilitou uma coisa pela qual sempre fui apaixonado, que é o caiaque, a canoa. Quando eu me sento no caiaque, sinto uma motivação muito grande. O que é difícil acaba sendo um prazer”.
Uma das grandes novidades é a forma como reality foi captado e editado. E o diretor geral Rodrigo Giannetto não só comenta sobre o assunto, como elogia a performance de Fernando: "Pedi para que ele fosse mais ele e menos a figura de um apresentador. A pessoa que conduz o show precisa estar vivendo essa experiência. E ele abraçou. É o Fernando Fernandes, e não um apresentador. O público vai se locomover junto. Todo mundo quer ser amigo do Fernando. Ele tem alegria, energia. Ele contagia o nosso set".
O que já sabemos do No Limite 2023
A nova temporada do ‘No Limite – Amazônia’ estreia dia 18 de julho, com exibições às terças e quintas, após ‘Terra e Paixão’. O reality também vai ao ar no Multishow às quartas e sextas, sempre às 23h. O programa tem apresentação de Fernando Fernandes, direção geral de Rodrigo Giannetto, com direção de Vivian Alano e Padu Estevão. O reality é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil.