O Planeta TV

É hoje! Canal VIVA estreia reprise da novela A Indomada

Folhetim, clássico dos anos 90, foi escrito por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

por Redação, em 30/07/2018

Altiva (Eva Wilma). Foto: Divulgação/Globo

De Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, A Indomada, grande sucesso da Globo na década de 90, será reapresentada pelo Canal VIVA a partir de hoje, às 23h30, com reprise às 13h30 do dia seguinte. A exibição será de segunda a sábado.

Originalmente exibida entre fevereiro e outubro de 1997, com 203 capítulos, os autores apostaram no realismo fantástico. A Indomada tinha o Cadeirudo, que saía em noites de lua cheia e atacava as mulheres; o delegado Motinha (José de Abreu) caiu num buraco e foi parar no Japão; Emanuel (Selton Mello) transformou-se num anjo; e, no último capítulo, a vilã Altiva, virou fumaça jurando voltar para se vingar. A história foi ambientada no Nordeste brasileiro, numa cidadezinha chamada Greenville. Por lá, os habitantes tinham o costume de usar expressões da língua inglesa. “Uóti?", "Istópi!" e "Óxente, mai Gódi!" viraram bordões.

A Indomada foi a primeira novela na Globo dos atores Rodrigo Faro, Matheus Rocha e Nívea Stellman. A abertura, de trilha instrumental, foi estrelada pela atriz Maria Fernanda Cândido, que aparecia correndo dentro de um matagal em direção a um labirinto de ferro.

O ator Lima Duarte fez uma participação especial revivendo seu personagem na novela "Pedra Sobre Pedra", Murilo Pontes, que vinha a Greenville para uma partida de pôquer.

O texto da novela teve colaboração de Maria Elisa Berredo e Nelson Nadotti; e foi dirigida por Marcos Paulo, Roberto Naar e Luiz Henrique Rios. A direção geral e de núcleo foi Marcos Paulo.


Deixe o seu comentário