O Planeta TV

É hoje! Canal VIVA estreia reprise da novela A Indomada

Folhetim, clássico dos anos 90, foi escrito por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

por Redação, em 30/07/2018

Altiva (Eva Wilma). Foto: Divulgação/Globo

De Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, A Indomada, grande sucesso da Globo na década de 90, será reapresentada pelo Canal VIVA a partir de hoje, às 23h30, com reprise às 13h30 do dia seguinte. A exibição será de segunda a sábado.

Originalmente exibida entre fevereiro e outubro de 1997, com 203 capítulos, os autores apostaram no realismo fantástico. A Indomada tinha o Cadeirudo, que saía em noites de lua cheia e atacava as mulheres; o delegado Motinha (José de Abreu) caiu num buraco e foi parar no Japão; Emanuel (Selton Mello) transformou-se num anjo; e, no último capítulo, a vilã Altiva, virou fumaça jurando voltar para se vingar. A história foi ambientada no Nordeste brasileiro, numa cidadezinha chamada Greenville. Por lá, os habitantes tinham o costume de usar expressões da língua inglesa. “Uóti?", "Istópi!" e "Óxente, mai Gódi!" viraram bordões.

A Indomada foi a primeira novela na Globo dos atores Rodrigo Faro, Matheus Rocha e Nívea Stellman. A abertura, de trilha instrumental, foi estrelada pela atriz Maria Fernanda Cândido, que aparecia correndo dentro de um matagal em direção a um labirinto de ferro.

O ator Lima Duarte fez uma participação especial revivendo seu personagem na novela "Pedra Sobre Pedra", Murilo Pontes, que vinha a Greenville para uma partida de pôquer.

O texto da novela teve colaboração de Maria Elisa Berredo e Nelson Nadotti; e foi dirigida por Marcos Paulo, Roberto Naar e Luiz Henrique Rios. A direção geral e de núcleo foi Marcos Paulo.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Televisivo comentou:

Sensacional! Não vejo a hora, essa novela foi maravilhosa e marcou um momento muito bom da minha vida!

João comentou:

Junto com O Clone, A Indomada era a novela que eu fazia de tudo para não perder um capítulo sequer!

Alex comentou:

Excelente novela. VIVA.

Amigotvtudo comentou:

É boa, mas não chega a ser um clássico muito bagunçada com personagens estereotipos com aqueles ingles chifrin ridiculo o melhor personagem é o do Selton melo a Eva foi otima,porem estabocada demais,que chegava a irritar, mas fez muito bem tanto que ganhou premio de melhor atriz do ano junto com o Ary fontoura.
Estava esperando era classicos mesmo tal como Roda de fogo,Brega e chique, O Salvador da Patria que ja sao do viva e nao vieram ainda.Aguardamos.


Televisivo respondeu:

Não é boa! É MUITO boa! A temática envolvendo o realismo fantástico, com o universo de uma cidade com aspirações britânicas foi muito criativo. Isso foi o mote principal para fazer o público rir tanto com aquela mistura do inglês e o nordestino. O elenco é muito bom e o universo dessa novela fantasiosa é uma delícia! O cadeirudo marcou época, "A Indomada" pode não ser um clássico com a mesma força de "Tieta", "Roque Santeiro", "Vale Tudo" etc...mas é sim, uma trama que o público tem uma memória afetiva muito forte. Prova disso, foi que ela ficou nos TT's do Twitter ontem. Foi um sucesso na época e repercutia muito. E a Altiva de Eva Wilma, foi um primor, eu dou muita risada com ela.



paulo respondeu:

Meu caro Televisivo:Vou ti dize só uma coisa,na minha opinião a grande novela A Indomada e mais do que um clássico das nossas novelas é uma obra prima,muito bem escrita pelo autor Aguinaldo Silva com um direção,mas que perfeita e uma história super atual dos nosso dias,cheia de personagens que se tornaram antológicos nas novelas Brasileiras.Logico sem deixa de fala da talentosa atriz Eva Wilma dando aquele show de interpretação como a vilã Maria Altiva de Pedreira Mendonça e Albuquerque e com seus famosos bordões Oxente My Good e Weell é tudo de bom ,esses realismo fantástico que o Aguinaldo coloca em algumas de sua tramas.


beto comentou:

A volta dessa grande novela que foi é e sempre será A Indomada era para ter acontecido no Vale a Pena Vê de Novo sim, porque essa fantástica história muito bem escrita pelo autor Aguinaldo Silva dá de dez,nessa que esta sendo exibida que é Belíssima.gente pence em uma novela sem graça,mas foi escrita pelo hoje direto de teledramaturgia da globo que é o senhor Silvio de Abreu,mas para mim A Indomada continua,sendo uma super novela com uma trama recheadas de personagens sensacionais,uma trilha sonora com musicas muito bonitas e é claro uma timaço de atores e atrizes que deram uma banho de interpretação,ao darem vida aos inesquecíveis personagens desse clássicos das nossas novelas.A talentosa Eva Wilma com toda certeza arrebento a boca do balão em A Indomada,ou seja mostrou o que é se realmente uma verdadeira atriz.Sem fala que a história de A Indomada continua mais atual do que nunca!!

JULIO CARLOS comentou:

DETESTO NOVELA DO AGUINALDO SILVA!

Veja também

Publicidade