O Planeta TV

É Carnaval nos programas de variedades da TV Globo!

Confira todos os detalhes da programação do feriado.

por Redação, em 09/02/2024

Foto: TV Globo/Trouva

“Na tela da TV, no meio desse povo”! Chegou a época do ano que é tão aguardada pelos brasileiros. É hora de cantar e cair na folia – é Carnaval! No clima da data, os programas de variedades da TV Globo prepararam conteúdos especiais para os próximos dias. Convidados, novos quadros e atrações, musicais, entrevistas e cobertura dos maiores blocos: tudo em clima de muita festa. Confira a seguir todos os detalhes.

As manhãs da TV Globo entram na folia a partir deste sábado, 10, com o "É de Casa" . O programa volta a mostrar a animação dos blocos de rua em diferentes cidades. Desta vez, percorre, ao vivo, os blocos Galo da Madrugada, no Recife; Então Brilha, em Belo Horizonte; Me Viram no Ipiranga, em São Paulo; e Cordão da Bola Preta, no Rio de Janeiro. Ainda ao vivo, o programa recebe o grupo Fogo & Paixão que, há mais de 10 anos, esquenta o ritmo dos cariocas no pré-Carnaval. Quem também participa do matinal é o ator Mateus Solano. Intérprete do Jonas, de "Elas por Elas", ele conversa sobre vida e carreira com os apresentadores Maria Beltrão, Thiago Oliveira, e Talitha Morete, enquanto Rita Batista se dedica ao "Glô na Rua". No "Duelo de Receitas", Thiago e Talitha usam o frango para elaborar, cada um, uma receita que é “a cara” dessa época do ano. Já no "Madrugadores", o "É de Casa" acompanha os trabalhadores que, após os desfiles das escolas de samba, limpam o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, além dos vendedores que acampam nas ruas de Salvador para fornecer bebidas aos foliões.

Ainda no sábado, dia 10, o quadro 'Caldeirola' invade a tela da Globo com muita música, confete e serpentina, em clima de folia, no "Caldeirão com Mion". O grupo 'É o tchan', com Beto Jamaica e Compadre Washington, marca presença no programa com o novo hit “Se deliciou” além de “Dança do Bumbum”, um dos primeiros sucessos do grupo. No quadro, eles se juntam aos jurados Nany People, Robson Nunes e Otávio Müller para avaliar os calouros do dia.

Já no dia 11, o "The Masked Singer Brasil" terá uma edição temática, com apresentações que simbolizam os carnavais de diferentes lugares do país. Como ninguém pode ficar de fora da festa, participam as nove fantasias que avançaram na competição ao escaparem da eliminação: A Preguiça, Bode, Cuco, Dona Formiga, Mamãe Abacate, MC Porquinha, Pé de Alface, Sereia Iara e Trevo. E um dos nomes mais populares do Carnaval, Milton Cunha, é o jurado convidado para ajudar José Loreto, Paulo Vieira, Sabrina Sato e Taís Araújo na investigação do mistério de quem são as personalidades por trás de cada fantasia. E mais: tem quadro novo no "Domingão com Huck"! Já imaginou ensaiar e se preparar para apresentar um dueto em rede nacional, mas sem saber com quem vai cantar? Preparem os palpites porque vem aí o "Quem Vem Pra Cantar?", versão brasileira do formato internacional de sucesso "Mystery Duets". A partir deste dia 11, domingo de Carnaval, Luciano Huck comanda a atração que mistura música e adivinhação e traz uma revelação emocionante no final. Estreando a novidade, uma artista que é símbolo da folia e ícone da música brasileira, Preta Gil!

Foto: Divulgação/Globo

Na segunda-feira, dia 12, no "Encontro", o Bloco do Adorno, tradicional da cidade de São Paulo, anima o palco com clássicos do Carnaval, e o repórter Mateus Luz entra ao vivo da Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, entrevistando algumas escolas de samba que foram destaque na noite anterior – domingo, dia 11. Tati Machado e Valéria Almeida comandam a apresentação do programa durante as folgas de Patrícia Poeta, que retorna à atração na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14. Na sequência, o "Mais Você" traz, ao vivo, o olhar exclusivo das equipes do "Glô na Rua" espalhadas nos blocos por todo o país, além de acompanhar os desfiles das escolas de samba. E o repórter Ivo Madoglio percorre os bastidores do sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, entrando nos camarotes e buscando situações inéditas dessa maratona da folia. Talitha Morete e Fabrício Battaglini apresentam a atração até o retorno de Ana Maria Braga das férias, em 11 de março.

Na terça-feira, dia 13, o "Encontro" recebe a cantora Lexa, e Mateus Luz entra ao vivo novamente da Cidade do Samba, desta vez com algumas das escolas que desfilaram na noite de segunda-feira. Já no "Mais Você", além do "Glô na Rua" dar sequência à cobertura dos blocos de diferentes cidades do Brasil, Ivo retorna à Marquês de Sapucaí, revelando curiosidades também dos desfiles da noite anterior.


Deixe o seu comentário