Atriz, de 18 anos, dá vida a Jéssica, personagem refém de esquema criminoso, que descobre estar grávida.
Desde o começo de Todas as Flores, a vida de Jéssica não se mostrou fácil. A família perdeu a casa e foi obrigada morar nas ruas; depois, a o irmão mais velho foi preso por um que não cometeu; o caçula está em situação de rua e a mãe, aparentemente, morta. Além disso, a jovem foi levada para um esquema de trabalho escravo e descobriu estar grávida, após ter sido inseminada sem saber. Muita coisa para uma personagem só, mas a atriz Duda Batsow, de apenas 18 anos, arregaçou as mangas e tem guiado a personagem novela adentro.
A jovem fez a primeira novela em 2019, Amor de Mãe, e agora retorna às telinhas com um papel de carga dramática que, até então, nunca tinha enfrentado.
"Fazer essas reviravoltas e ler o texto foi um momento muito intenso. Eu já sabia o que a personagem ia passar, mas só por alto. Mas, lendo o texto, você percebe o quanto é profundo e desesperador o que ela passa. É uma solidão que não acaba." — Duda Batsow
Tudo que está ruim pode piorar
“As reviravoltas são difíceis de associar de cara. Você tem que fazer um trabalho de leitura sobre leitura, para conseguir entender a dimensão dessas reviravoltas. Não só por serem muitas, mas também pela idade da Jéssica. Ela é uma menina jovem, de 18 anos, que, desde sempre, já tem várias responsabilidades. (...) Quando ela vai para fazenda, agora, descobrindo que está grávida, que foi inseminada, é outra responsabilidade imposta, porque é um estupro, ela foi inseminada. Outra reviravolta que vem e ela tem que encarar de frente”.
Rotina no set
“Os dias em que gravávamos na fundação eram sets sempre muito pesados. Não só pela quantidade de cenas, mas, também, pela carga dramática de todas elas. Até quando é uma cena simples, como as que estamos comendo no refeitório, traz uma tensão, uma energia ruim. Foram muitas cenas que gravamos e todas tinham falas fortes, que machucavam. E foi bem interessante, porque era um desafio de toda forma. A fundação é barra pesada”.
Crescimento profissional
“Estou amando esta experiência de viver a Jéssica. Uma personagem que admiro demais. É uma pessoa forte, que amadureceu cedo. Ela viu e descobriu a crueldade do mundo de maneira mais agressiva possível, e está tendo que lidar com isso sozinha. Ela por ela. (...) Espero estar conseguindo provar a força toda da Jéssica, apesar deste cenário catastrófico que ela está vivendo”.
Descoberta
“Esses capítulos lançados agora, do 26 ao 30, são os reveladores, que mostram o que é a fazenda. Porque já havia especulações antes. Agora, ficou claro, que é reprodução. Eles inseminam meninas, para elas reproduzirem e os bebês serem vendidos no exterior. E agora a Jéssica vai viver isso, essa aliança com a Maíra, essa tentativa de fuga e essa gravidez traumática, porque ela está provendo um filho que ela ama, mas que foi colocado nela à força, foi um estupro, e ela sabe que, após o nascimento, ele vai ser tirado dela. Ela está fazendo de tudo para que isso não aconteça, mas o medo ali nesse lugar é constante, não só pela vida dela, mas também pelo filho”.
Resposta do público
“Tenho visto uma reação muito positiva do público. Tenho visto os tuítes que eles estão fazendo e adorando. Todo mundo na torcida para a Jéssica sair de lá, e também pela aliança com a Maíra e o Rominho. Uma resposta muito positiva e estou muito feliz com isso. É gratificante, prova que nosso trabalho está sendo bem feito”.