A novela foi escrita por Aguinaldo Silva.
Além de "Era Uma Vez" e "A Viagem", o Globoplay também disponibilizará a novela "Duas Caras", de Aguinaldo Silva. O folhetim dirigido por Wolf Maya nunca foi reprisado na TV Globo nem no Canal VIVA.
"Duas Caras" foi a primeira novela da TV Globo gravada em alta resolução. O último capítulo do folhetim foi ao ar num sábado e não teve reprise.
A trama central de Duas Caras conta a história da vingança da jovem Maria Paula (Marjorie Estiano) contra Marconi Ferraço/Adalberto Rangel (Dalton Vigh), homem misterioso que, após casar-se com ela por interesse, desaparece levando toda a sua fortuna. A história tem início na infância do menino Juvenaldo (André Luiz Frambach), que mora com a família em uma região pobre de Pernambuco e é vendido pelo pai ao forasteiro Hermógenes (Tarcísio Meira). O menino é rebatizado de Adalberto e aprende toda sorte de trapaças com o inescrupuloso viajante, passando a rodar pelas estradas brasileiras com uma suposta máquina de fazer dinheiro. A vida de Adalberto (Dalton Vigh) começa a mudar a partir do dia em que presencia um terrível acidente na estrada, que resulta na morte de Waldemar (Fulvio Stefanini) e Gabriela (Bia Seidl). Ao vasculhar o carro capotado, ele encontra pacotes de dólares, documentos e uma foto de Maria Paula, a filha única do casal, herdeira de uma grande fortuna. Neste momento, Adalberto percebe que pode dar seu maior golpe.