O Planeta TV

Drama: Série Assédio será disponibilizada no GloboPlay no próximo dia 21

A obra é estrelada pelo o ator Antonio Calloni.

por Redação, em 14/09/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

A partir da próxima sexta-feira, dia 21, a série Assédio, estrelada por Antonio Calloni, será disponibilizada para os assinantes do GloboPlay. A obra é inspirada na história do médico Roger Abdelmassih, condenado por abusar das pacientes.

Um pouco mais da história

História de ficção livremente inspirada na vida de Roger AbdelmassihAssédio narra a trajetória controversa de Roger Sadala (Antonio Calloni) em rota de colisão com um grupo de ex-pacientes que irá romper o anonimato e revelar a verdadeira face daquele que tinha o poder da criação em suas mãos. Nos cinco anos que separam o médico do monstro está a história dessas mulheres que enfrentaram seus traumas, romperam o silêncio e o denunciaram à justiça.

Doutor Roger Sadala, 60 anos. Casado, pai de família, rico e renomado. Especialista em medicina reprodutiva, ele trouxe ao mundo mais de 8.000 bebês através da inseminação artificial, em sua luxuosa clínica. Com frequência, ele promove festas para sua extensa clientela, formada por artistas, apresentadores, jornalistas, cantores, atletas e a alta sociedade. “Doutor Sadala é um gênio, um iluminado”, dizem seus fãs mais ardorosos. Em evidência, o médico está no auge.

Dezenas de mulheres totalmente diferentes entre si. Em comum, todas passaram pela clínica do médico e saíram de lá estupradas, humilhadas, traídas. Unidas pela dor, elas trocaram confidências pelas redes sociais sobre o que acontecia depois que o “médico das estrelas” fechava a porta de seu consultório. Elas percebem que são muitas. Como um coro gregoriano, novas vozes vão acrescentando força e amplificando a potência do que precisam dizer. Com a ajuda de uma jornalista, elas farão o papa da fertilização in vitro, incensado pela mídia e pela comunidade científica, trocar as colunas sociais pelas páginas policiais.

Sentado no banco dos réus, Roger Sadala vai enfrentar mais de 50 acusações de estupro e assédio sexual. Em sua clínica, ele dopava as pacientes como parte do procedimento de fertilização para cometer seus crimes sexuais. Indícios apontam, ainda, que ele adotava procedimentos cientificamente condenáveis em seus processos de reprodução: experiências que envolviam manipulação genética ou a troca de óvulos e espermatozóides, o que explicaria as impressionantes taxas de sucesso alcançadas por sua clínica. Conforme as várias camadas de sua personalidade vão sendo reveladas, notamos que o “Doutor Vida” se achava acima do bem e do mal. Mas esse tempo acabou. Aos 65 anos, viúvo, rejeitado pelos filhos, falido e encarcerado, Roger Sadala tem seu registro médico cassado, sua clínica fechada e já não pode trazer mais qualquer bebê ao mundo. Agora, o monstro está no chão.

Foto: Divulgação/TV Globo

Oportuna, perturbadora e legítima, Assédio é uma história reveladora e emblemática sobre violência sexual, tanto pelo grande número de vítimas e a forma como elas se aliaram, quanto pelo perfil do acusado. Com a internet proporcionando um ambiente virtual globalizado, são cada vez mais comuns os escândalos envolvendo personalidades públicas acusadas de assédio. A iniciativa de abordar um tema cuja relevância extrapola fronteiras e culturas é preciosa, especialmente, por sua abordagem. No início, as vítimas se sentiam acuadas e constrangidas, enquanto o profissional acima de qualquer suspeita parecia inatingível e onipotente. À medida que a envolvente narrativa aprofunda o confronto direto entre as versões do abusador e das depoentes, os papéis se invertem. Desconstruído e ameaçado, ele vai tomar medidas astuciosas para escapar da cadeia. Reconstruídas e articuladas, elas vão fazer de tudo para que a justiça seja feita. Mais do que uma obra sobre violência e covardia, Assédio é uma história de perseverança, superação e coragem.

Ficha Técnica 
Gênero: Drama 
Formato Original: Minissérie em 10 capítulos 
Autora: Maria Camargo 
Direção Artística: Amora Mautner


Deixe o seu comentário