O Planeta TV

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul chega a 19ª temporada no dia 18 de março no Gloob

Enquanto Max, Mel e Zeca terão superpoderes que vão ajudar nas investigações de novos mistérios, a feiticeira Berenice se despede do Prédio Azul.

por Redação, em 14/03/2024

Créditos: Guto Costa/Divulgação Gloob

Os Detetives do Prédio Azul estão de volta ao Gloob para episódios inéditos e novas aventuras a partir do dia 18 de março. Max (Samuel Minervino), Mel (Emilly Puppim) e Zeca (Stéfano Agostini) já estão a postos para desbravar novos mistérios ao lado das feiticeiras Brisa (Cléo Faria) e Berenice (Nicole Orsini), que se despede do Prédio Azul para se dedicar aos estudos de magia. Nesta temporada, uma misteriosa fumaça atinge o reino de Ondion, fazendo com que os bruxos de lá percam seus poderes. Na contramão, os detetives vão desenvolver superpoderes para ajudar nas investigações, enquanto Theobaldo (Charles Myara) cria um novo laboratório para pesquisar um antídoto para combater a estranha fumaça de Ondion. Os novos episódios terão a participação especial de Aline Fanju, como a Bruxa Zelda, e Karina Ramil, como a professora de yoga Camila.

A 19ª temporada de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, no Gloob, e fica disponível também para assinantes Globoplay + Canais. Os episódios foram escritos por Flávia Lins e Silva, com produção da Conspiração, direção de Fernanda Novaes e Gabriel Edel.

Sobre a 19ª Temporada

Os poderes, ou a falta deles, protagonizam a nova temporada dos moradores do Prédio Azul. Zeca vai ganhar uma força animal após um arranhão causado por um Mussodonte. Ele consegue levantar objetos pesados, mas nem sempre consegue controlar sua superforça, o que torna o detetive ainda mais atrapalhado e engraçado. Ao descobrir a situação do amigo, Max tenta ajudar procurando poções que possam curá-lo no Gabinete de Theobaldo. No entanto, uma estranha poção acaba caindo nele, conferindo ao detetive da capa amarela uma supervelocidade. Já Mel terá sua caneta Pitomba furtada por Brisa, que deixa a curiosidade falar mais alto para saber como o objeto funciona. Um pouco atrapalhada, ela deixará a Pitomba cair no caldeirinho e a caneta também ganhará um novo poder: raios que deixam qualquer coisa ou pessoa invisível.

Enquanto Theobaldo cria um novo laboratório, onde antes ficava a Casa Bizâncio, para pesquisar a solução para a fumaça de Ondion, uma gata misteriosa aparece no Prédio Azul e é resgatada por Brisa. A gata, na verdade, é a Bruxa Zelda, que vem de Armadion, outro reino bruxesco, para atrapalhar os planos do mago, enquanto sua irmã gêmea Zilda é a responsável por espalhar toda a fumaça misteriosa no reino ao lado. O cafofo de Zelda é um dos novos cenários da temporada, um cômodo secreto com tudo que uma gatinha mais gosta: lã e esconderijo. Brisa vai acabar caindo nas garras de Zelda, que coloca um colar com um sino no pescoço da menina. A gata então passa a hipnotizar a menina, o que vai causar grandes confusões no Prédio Azul.

Outra vítima de Zelda é Leocádia (Cláudia Netto), que vai ser sabotada pela gata ao ter seu creme de rejuvenescimento trocado, o que causa sintomas de esquecimento nela. Desmemoriada e confusa, “LeLéocádia” começa a chamar o porteiro Severino (Ronaldo Reis) pelos mais diversos nomes. O fato vai fazer com que o porteiro assuma uma nova personalidade para cada nome que ganhar da síndica. A nova temporada ainda terá a participação especial de Karina Ramil, como Camila, uma professora de Yoga amiga de Laila, mãe de Zeca, por quem vai começar a sentir um interesse amoroso.

Berenice está aflita com a situação de Ondion e escapa de casa em voos secretos para visitar o reino mágico atrás de alguma solução para o caos da fumaça misteriosa. Ela retorna ao Prédio Azul com pistas para ajudar Theobaldo a desvendar a causa dos problemas. A Escola de Magia de Ibgon é fechada para economizar magia e Berê vai estudar no Armazém do mago. Sentindo-se só, ela convida Tobby (José Victor Pires), que vem voando para o Prédio Azul para estudarem juntos. Berê vai ser peça fundamental para salvar Brisa das armações de Zelda, mas decide que para continuar seus estudos, será preciso ir definitivamente para Ondion.

Serviço:

DPA - Detetives do Prédio Azul – 19º temporada

Estreia: 18 de março

Exibição: segunda a sexta, às 19h

Exibição alternativa: segunda a sexta, às 10h30 e às 22h

Disponível também para assinantes no Globoplay + Canais


Deixe o seu comentário