O Planeta TV

Do samba ao sertanejo, "Tamanho Família" recebe Viviane Araújo e Sorocaba

Márcio Garcia comanda atração da Globo.

por Redação, em 12/06/2019

Na casa de Viviane Araújo ou de Sorocaba não tem aquela coisa de casa de ferreiro, espeto de pau. Por influência do pai, amante de samba, ela aprendeu a dançar e depois a tocar tamborim sozinha. “Desde criança sempre gostei de samba. Mas onde eu me encontrei dentro do carnaval foi no Salgueiro. Foi como encontrar a tampa da panela”, define Viviane. Já ele vivia no rancho dos avós e foi deles que ganhou seu primeiro violão, parceiro das primeiras notas tiradas e músicas compostas. “As primeiras músicas que fiz eram paródias para irritar minhas irmãs”, conta o cantor e compositor, que já teve músicas gravadas por Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, entre outros. No palco com Viviane, o irmão Rodrigo, a prima Bianca e a mãe Neusa. Com Sorocaba, o primo Fábio e as irmãs Karina e Juliana.

Em comum, os dois têm paixão pelas multidões, seja na arquibancada do sambódromo ou na plateia de shows lotados. “Ver a música sendo cantada por todo aquele povo é uma sensação maravilhosa”, conta Sorocaba. “Aquilo ali para mim é sagrado, é respeitado, é mágico”, derrete-se a atriz sobre as passarelas do samba onde desfila. “Eu venho do carnaval e consegui entrar na TV por conta do carnaval. Em 1999, fui musa da avenida, aí fui chamada para fazer a’ Escolinha’, depois veio o ‘Zorra’, algumas participações em minisséries, até que fiz ‘Império’, minha primeira novela”, orgulha-se Viviane.

O sertanejo fala ainda de seu sentimento quando descobriu o câncer na tireoide. “Foi um susto, no ápice da carreira. Mas o trabalho me moveu e não parei. Precisava reverter aquilo de uma forma positiva e a gente focou em algumas instituições para ajudar”, lembra Sorocaba, que segue ajudando outras vítimas da doença até hoje. O cantor conta ainda que a família mora na mesma vizinhança. “A gente mora todo mundo perto e tem essa relação de proximidade por causa do meu avô. Comer junto, sentar à mesa, juntar todo mundo, falar das alegrias, dividir as tristezas...”

Apresentado por Márcio Garcia, 'Tamanho Família' vai ao ar depois do ‘Esporte Espetacular’, com direção geral de Bernardo Portugal e Angélica Campos e redação final de Elbio Valente. 


Deixe o seu comentário