Márcio Garcia comanda atração da Globo.
Na casa de Viviane Araújo ou de Sorocaba não tem aquela coisa de casa de ferreiro, espeto de pau. Por influência do pai, amante de samba, ela aprendeu a dançar e depois a tocar tamborim sozinha. “Desde criança sempre gostei de samba. Mas onde eu me encontrei dentro do carnaval foi no Salgueiro. Foi como encontrar a tampa da panela”, define Viviane. Já ele vivia no rancho dos avós e foi deles que ganhou seu primeiro violão, parceiro das primeiras notas tiradas e músicas compostas. “As primeiras músicas que fiz eram paródias para irritar minhas irmãs”, conta o cantor e compositor, que já teve músicas gravadas por Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, entre outros. No palco com Viviane, o irmão Rodrigo, a prima Bianca e a mãe Neusa. Com Sorocaba, o primo Fábio e as irmãs Karina e Juliana.
Em comum, os dois têm paixão pelas multidões, seja na arquibancada do sambódromo ou na plateia de shows lotados. “Ver a música sendo cantada por todo aquele povo é uma sensação maravilhosa”, conta Sorocaba. “Aquilo ali para mim é sagrado, é respeitado, é mágico”, derrete-se a atriz sobre as passarelas do samba onde desfila. “Eu venho do carnaval e consegui entrar na TV por conta do carnaval. Em 1999, fui musa da avenida, aí fui chamada para fazer a’ Escolinha’, depois veio o ‘Zorra’, algumas participações em minisséries, até que fiz ‘Império’, minha primeira novela”, orgulha-se Viviane.
O sertanejo fala ainda de seu sentimento quando descobriu o câncer na tireoide. “Foi um susto, no ápice da carreira. Mas o trabalho me moveu e não parei. Precisava reverter aquilo de uma forma positiva e a gente focou em algumas instituições para ajudar”, lembra Sorocaba, que segue ajudando outras vítimas da doença até hoje. O cantor conta ainda que a família mora na mesma vizinhança. “A gente mora todo mundo perto e tem essa relação de proximidade por causa do meu avô. Comer junto, sentar à mesa, juntar todo mundo, falar das alegrias, dividir as tristezas...”
Apresentado por Márcio Garcia, 'Tamanho Família' vai ao ar depois do ‘Esporte Espetacular’, com direção geral de Bernardo Portugal e Angélica Campos e redação final de Elbio Valente.