O Planeta TV

Diretora de "O País de Alice" deve apostar em novos talentos como protagonistas

A próxima novela de Lícia Manzo irá ao ar no primeiro semestre de 2024.

por Redação, em 30/08/2023

Estúdio MG4. Foto: Divulgação/TV Globo

Natalia Grimberg juntará atores de 19 a 25 anos numa oficina para escolher aqueles que formarão o triângulo amoroso central de "O País de Alice", novela que Lícia Manzo escreve para o horário das seis. A ideia da diretora é revelar talentos, mas não está descartada a escalação de profissionais já conhecidos.

A protagonista, Alice, uma premiada violinista criada na Europa pela mãe brasileira, voltará ao país em busca de suas origens. Então, conhecerá João, estudante de música a quem se juntará para montar uma orquestra. A moça também despertará o interesse de um jovem e rico empresário. Ele se mostrará disposto a investir no projeto.

"O País de Alice" vai tratar, sobretudo, do orgulho de ser brasileiro. A trama está prevista para estrear depois de "Elas por Elas", em meados de março de 2024. 

Os sucessos de novelas anteriores, como "A Vida da Gente" (2011) e "Sete Vidas" (2015) fizeram com que Lícia Manzo conquistasse mais uma chance no Grupo Globo. Os executivos da Globo entenderam que a dramaturga tem potencial e que o desempenho ruim de "Um Lugar ao Sol" foi, na verdade, uma exceção na carreira dela e fruto de uma junção de decisões erradas por parte da direção artística da emissora.

Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna Play (O Globo).


Deixe o seu comentário