O Planeta TV

Diretor de "Salve Jorge" comenta sobre os erros e acertos da novela

O último capítulo da novela de Gloria Perez será exibido no dia 17 de maio.

por Jeferson Cardoso, em 21/04/2013

Em entrevista ao jornal O Dia, Marcos Schechtman, diretor-geral de "Salve Jorge", falou sobre os erros e acertos da novela.

Sobre as críticas quanto ao realismo, ele disse que isso é um guarda-chuva enorme. “Sob certos aspectos, Avenida Brasil também não era realista”, rebateu sobre comparação com a antiga atração da rede Globo. Ele elogiou as cenas de ação da novela e revelou que acha que serão indicados ao Emmy.

Segundo o diretor, ninguém passou indiferente em "Salve Jorge". Ele salientou que colocaram como protagonista uma mulher realmente com cara de comunidade – se referindo a Nanda Costa (Morena).  Sobre a falta da cena da Jéssica (Carolina Dieckmann) sendo estuprada, ele afirma que nunca houve a cena de estupro, e  sim segundos a mais daquilo que foi ao ar. As grandes surpresas da novela, para Marcos Schechtman, são Thammy (Miranda), Tiago Abravanel, Claudia (Raia), que, segundo ele, as pessoas não entenderam que esses personagens viviam em uma redoma e iriam ter uma grande virada.  Schechtman também destaca Totia (Meirelles) e Paloma Bernardi (Rosângela).

Restam apenas 13 capítulos para Schechtman dirigir e editar a trama. O último capítulo da novela de Gloria Perez será exibido no dia 17 de maio.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

frederico comentou:

Que chegue logo 17 de maio pra isso ter um fim!

Dona Redonda comentou:

Péssimo diretor, que destruiu Salve Jorge. Se não fosse ele e sua direção preguiçosa, teríamos uma novela linda e COERENTE. Marcos Schechtman deve ir pra Record!


zenival respondeu:

Nãomeu caro amigo Acredito que a culpa é da gloria pois nao tem como diretor nenhum fazer milagres numa novela se o autor e que guia toda historia


Renan Tomeleri comentou:

Eu já Discordo da Claudia Raia, Grande Surpresa Aonde, Porque de Surpresa da Personagem não Vi Nada, A Unica Surpresa foi a Totia Meireles Roubando a cena e Ofuscando a Personagem da Claudia.

mei comentou:

esqueceu de comentar que essa foi uma das piores e uma das mais sem graça, das novelas que passaram pelo horário nobre.
parei na metade. ô novelinha ensossa.
aff

Junior comentou:

É incriveu que esse diretozinho cita avenida brasil pra justificar as falhas grotescas da novelinha dele e da mulher que voa

Kennedy comentou:

Péssimo diretor. Erros crassos de mise en scene, edição, montagem e continuidade. Claro que também muitos erros são por conta de Glória Pérez, mas Schechtman simplesmente erra demais e tira o impacto de determinadas cenas - como todas as surras que Morena já deu em Wanda; são cenas mal filmadas e muitíssimo mal coreografadas.

Artur comentou:

Não tenho muita simpatia pelo trabalho do Shechtman desde América quando houve a troca de abertura e tirou todo o sentido poético que retratava da trama. Mas dá pra engolir, afinal nao foi a toa o sucesso de Caminho das Índias. A Glória se perdeu na trama de forma inegável e para piorar ainda mais foi sucessora do fenômeno Avenida Brasil que nesse ponto sim merece ser citada. Mais sorte e inspiração para um próximo trabalho porque esse já ficou marcado negativamente...

Veja também

Publicidade