Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, Ricardo Linhares, autor de Babilônia, negou desentendimento com João Ximenes Braga e disse que Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia diária da Globo, tenha assumido o texto da novela.
Segundo Linhares, Abreu apenas ajudou a reeditar 12 capítulos, que foram condensados em seis e exibidos na semana passada. "Ao mesmo tempo [em que Silvio reeditava], nós escrevíamos os novos capítulos, que começaram a ir ao ar nesta semana", afirma o dramaturgo.
Linhares explicou que a reviravolta na história estava prevista para acontecer por volta do capítulo 80. Ou seja, os acontecimentos foram antecipados em quase 40 capítulos. Ele também garantiu que as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg serão mantidas.
Comentários (7) Postar Comentário
Um grande problema quando a novela está fracassando no ibope é que a mesma é reeditada, alterada, enfim, mutilada. Imagino a pressão e o stress que a produção está passando, principalmente os autores. Ainda bem que eles são muito bem pagos pra isso...rs
noooosaaaaa a prova de muita incompetencia, 4 autores para elevar a audiencia, belo presente pelos 50 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Novela já era, deveria acabar. Uma série por dia e pronto. Ou novelas deveriam ter no máximo 4 meses.
A novela é muito ruim, só tem vingança e maldade, em minha opinião deveria ser encurtada, quanto mais se mexe pior fica.
Ontem o capitulo foi digno de Gilberto Braga. O que acontece e que os medalhões das 21h estão cansados e nao mudam o estilo. Babilônia e superior a trama anterior pois e REALISTA mais o povo gosta mesmo e de voar!
Queria ver a cara dos despeitados que falavam mal de Império, que em nenhum momento deu essa dor de cabeça à Globo. Ao contrário, a audiência era só "subiiiindo"! (como diz um chato de galoche num dos programas sensacionalistas da Record aqui em Brasília).
Há tempos Gilberto não é mais o mesmo. Se bem que ouvi por aí que ele só está supervisionando Babilônia. Linhares e Ximenes, dizem, estão escrevendo a telenovela.