
Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia da Globo, se diz satisfeito com o resultado final de Deus Salve o Rei, a novela das sete que precisou ser reformulada para cair nas graças do grande público. O “poderoso chefão”, inclusive, teve que convocar Ricardo Linhares para auxiliar Daniel Adjafre, autor titular, nos desenvolvimento da narrativa da história inicialmente proposta.
No começo, com uma comédia crítica havia uma comparação com Que Rei Sou Eu?, de Cassiano Gabus Mendes. Mas o público e parte dos jornalistas ficaram incomodados com as interpretações de alguns, como o de Bruna Marquezine, de fala mansa e robótica.
“A farsa deveria entrar em ‘Deus Salve o Rei’ como um dos elementos da narrativa, nunca como seu conteúdo principal. Felizmente esse erro conseguimos corrigir a tempo”, admite Silvio em entrevista a Flávio Ricco, do UOL.
No Ibope, Deus Salve o Rei – após inúmeras modificações no roteiro e ajustes de perfis dos personagens – deve sair de cena com 25,5 pontos. Uma diferença de décimos em relação à Rock Story, considera um grande sucesso pelos críticos.
Comentários (8) Postar Comentário
cenários , figurinos, efeitos..ok, me fez assistir, mas a trama em si foi fraca, faltou um elemento mais forte na mensagem da novela... é pouco provável que tenha uma reprise em vale a pena ver de novo, pois não sustentaria uma audiência consistente.
Claro para o senhor Silvio de Abreu tudo que vem da Globo e bom.
Sim, ele aprovou.Não vai dizer que foi uma bomba. Mas nao comprometeu a audiencia.
silvio de abreu traz de volta carlos lombardi como faz falta no horario das 7
É ele tem que dizer isso mesmo mais pra mim oh novela chata!
Essa novela foi horrível hahaha
Estava vendo em um site concorrente que A Força do Querer e Rock Story estão fazendo sucesso em alguns países da América Latina. Inclusive superando a audiência das tramas bíblicas, turcas e mexicanas. Muito bom. A exemplo do que já acontece aqui no Brasil: Só mesmo a Globo para produzir novelas diversificadas.
Falta renovação da Globo na questão de produção - criatividade - ficando nitido que os autores seguem mesmos enredos. Assistindo as novelas turcas se percebe isso: lá eles fócam na questão comportamental e convivio, com enredos que se desenvolvem com criatividade.