O Planeta TV

Diretor da Globo se diz satisfeito com o resultado de Deus Salve o Rei

Silvio de Abreu faz breve análise sobre a novela das sete.

por Redação, em 27/07/2018

Silvio de Abreu. Foto: Divulgação/VIVA

Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia da Globo, se diz satisfeito com o resultado final de Deus Salve o Rei, a novela das sete que precisou ser reformulada para cair nas graças do grande público. O “poderoso chefão”, inclusive, teve que convocar Ricardo Linhares para auxiliar Daniel Adjafre, autor titular, nos desenvolvimento da narrativa da história inicialmente proposta.

No começo, com uma comédia crítica havia uma comparação com Que Rei Sou Eu?, de Cassiano Gabus Mendes. Mas o público e parte dos jornalistas ficaram incomodados com as interpretações de alguns, como o de Bruna Marquezine, de fala mansa e robótica.

“A farsa deveria entrar em ‘Deus Salve o Rei’ como um dos elementos da narrativa, nunca como seu conteúdo principal. Felizmente esse erro conseguimos corrigir a tempo”, admite Silvio em entrevista a Flávio Ricco, do UOL.

No Ibope, Deus Salve o Rei – após inúmeras modificações no roteiro e ajustes de perfis dos personagens – deve sair de cena com 25,5 pontos. Uma diferença de décimos em relação à Rock Story, considera um grande sucesso pelos críticos.


Deixe o seu comentário