A justificativa é que o ator escolhido teve mais química com Camila Queiroz do que o outro que também estava concorrendo ao papel.
A direção da nova novela das 18h optou por substituir o protagonista masculino de Amor Perfeito. De acordo com informações do Notícias da TV, do UOL, houve a troca porque o ator escolhido teve bastante química com Camila Queiroz nos testes para encontrar o par romântico da atriz na novela. O ator Diogo Almeida se destacou mais com mocinha da novela que Elzio Vieira.
Elzio, que tinha grande favoritismo ao personagem, e também foi muito bem em todos os testes deverá ser aproveitado em outra oportunidade. Há até a possibilidade do ator ser aproveitado no elenco da trama de Duca Rachid e Júlio Fischer, porém nada está confirmado ainda. A certeza mesmo é Elzio na segunda temporada de As Five.
Após muitas críticas do público por não ter atores negros em personagens de destaque nas novelas, a Globo fez um pedido aos autores e diretores para que se preocupassem mais com a diversidade na criação de sinopses e escalação do elenco de novas novelas. Em busca de novos rostos, a emissora promoveu uma bateria de testes até chegar ao ator que fará o protagonista.
Diogo Almeida não é propriamente um novato. Em Duas Caras (2007), o ator teve um papel de bastante destaque. Na trama de Aguinaldo Silva, o ator fazia o personagem Rudolf Stenzel, que se autoproclamava defensor dos desfavorecidos, dizia que morava no morro do Vidigal, porém era milionário.
O ator participou de Promessas de Amor (2009) na Record e, recentemente, esteve no elenco de Brasil Imperial (2020), no Prime Vídeo.