O Planeta TV

Direção da Globo libera sequências com o diabinho em “Renascer”

O ritmo lento da novela está frustrando os telespectadores.

por Redação, em 08/03/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

A direção da TV Globo optou por permitir a exibição de sequências envolvendo o personagem diabólico em "Renascer". Ele apareceu, pela primeira vez, no capítulo de quarta-feira. A jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna "Play" no jornal O Globo, mencionou que as cenas da novela estavam passando por ajustes. A equipe de produção estava utilizando recursos de computação gráfica para suavizar a representação do cramulhão, preocupada em evitar possíveis reações negativas de parte dos telespectadores por motivos religiosos. Agora, a emissora acredita que a novela das nove já está firmemente estabelecida, permitindo-se correr alguns riscos em sua abordagem.

Apesar dos elogios iniciais à primeira fase, "Renascer" começa a perder a preferência tanto do público quanto da crítica especializada. A narrativa é considerada arrastada, não acompanhando o ritmo acelerado dos dias atuais. Além disso, os novos personagens carecem de carisma, e não há um casal pelo qual o público possa torcer genuinamente.

Com um apelo limitado, "Renascer" enfrenta uma queda na audiência, atingindo índices semelhantes aos da mal-sucedida "Travessia". Sua média atual é de 25,5 pontos, um a menos que o desempenho geral de sua antecessora, "Terra e Paixão". Na quarta-feira (06/03), a audiência não ultrapassou os 25,6 pontos. Se a novela continuar perdendo público, a Globo enfrentará um desafio considerável, especialmente diante das rejeições a outras produções como "Família é Tudo", "Elas por Elas" e "Paraíso Tropical". Mesmo mantendo a liderança de audiência e não sendo ameaçada pela Record, a emissora precisará reverter a tendência decrescente para garantir a satisfação dos anunciantes.

A releitura da novela, adaptada por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h10, após o "Jornal Nacional". A previsão é que a obra tenha 197 capítulos, com o último sendo exibido em 6 de setembro.


Deixe o seu comentário