O Planeta TV

Diogo Almeida celebra representatividade dos negros em "Amor Perfeito"

A novela contou com metade do elenco composto por atores negros.

por Redação, em 16/09/2023

Foto: Reprodução/TV Globo

Sucesso na faixa das 6, Amor Perfeito chega ao fim na próxima sexta (22) e já está deixando saudades! Para falar sobre a reta final da novela, uma dupla de peso marcou presença no É de Casa deste sábado (16): Diogo Almeida e Levi Asaf.

Na pele do protagonista Orlando, um médico da década de 30, Diogo celebrou a representatividade presente no folhetim, que conta com metade do elenco composto por atores negros.

"A novela me emociona muito. Esse é um momento histórico. Existe essa responsabilidade e existe a representatividade, que tem que falar mais alto. Hoje em dia, as crianças pretas vão se espelhar no Levi, coisa que não existia quando eu era criança", disse o ator, se referindo ao seu filho na ficção, que dá vida ao fofo Marcelino.

"A gente conta uma história em que coloca o homem e a mulher preta em um lugar que nunca foi mostrado. No início da novela, eu escutei: 'um médico preto na década de 30, pode isso?'. Pode. Fizemos uma pesquisa, tivemos homens pretos médicos na década de 30 e 40. A gente se divertiu muito, eu, Levi e Camila. E eu vejo um carinho muito grande das pessoas por essa família", completou. 

Taís Araujo celebra protagonismo negro na TV: 'Que alegria viver esse momento!'

Em 2004, na novela Da Cor do Pecado, Taís Araujo fez história ao se tornar a primeira atriz negra a estrelar uma novela da Globo. Cinco anos depois, em Viver a Vida, ela dá seu nome novamente ao encarnar a primeira protagonista negra do horário nobre.

Em suas redes sociais, a artista comentou sobre uma declaração feita por Juliana Alves, que celebra o fato das três atuais novelas da grade (Amor Perfeito, Vai na Fé e Terra e Paixão) estarem sendo protagonizadas por atores negros: Diogo Almeida, Sheron Menezzes e Barbara Reis, respectivamente.

O horário das 9, inclusive, teve até uma dobradinha, contando com Lucy Alves como a grande estrela de Travessia, que chegou ao fim no início deste mês.

"E, claro que, além desses protagonistas, que a Ju brilhantemente mencionou no texto, dentro de cada história tem um elenco incrível e diverso nos representando. Ah, que ALEGRIA viver esse momento!", vibrou Taís.


Deixe o seu comentário