
Mário Teixeira já está envolvido em seu próximo trabalho na Globo. Depois de assumir Liberdade Liberdade com a saída de Márcia Prates, o autor prepara uma minissérie baseada na vida de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa (1908-2011), brasileira envolvida no salvamento de judeus dos nazistas.
Aracy, que foi a segunda mulher do escritor Guimarães Rosa, era funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo (Alemanha), nos anos 1930. A brasileira chefiava a seção de passaportes e, por iniciativa própria, salvou a vida de dezenas de judeus, que com sua intervenção conseguiram emigrar para o Brasil, fugindo da perseguição nazista.
Aracy, evidentemente, corria riscos, já que contrariava o Itamaraty, durante o Governo Getúlio Vargas. Os consulados na Alemanha eram instruídos a não conceder vistos de entrada para judeus.
Mario Teixeira vai focar no heróismo de Aracy. A minissérie tem título provisório de Aracy: o Anjo de Hamburgo. Jayme Monjardim é o diretor escolhido pela Globo para esta minissérie.
As informações são de Flávio Ricco.
Comentários (3) Postar Comentário
Linda história... Inspirador!
Interessante! A Globo precisa apostar mais em projetos assim, e deixar um pouco de lado aquelas comédias de gosto duvidoso...
Espero que Marco Ricca e Maitê Proença estejam nesta historia também!!