O Planeta TV

Denise Del Vecchio relembra participação em "Pecado Mortal"

A atriz interpretou Dra. Das Dores na trama que volta a ser exibida a partir de terça-feira (02/01).

por Redação, em 29/12/2023

Foto: Divulgação/Record

Na próxima terça-feira (02/01), um grande sucesso da teledramaturgia está de volta à tela da RECORD. A novela Pecado Mortal, trama de Carlos Lombardi, passa a ocupar a faixa das 22h45, em uma edição especial.

A história acontece nos anos 1970, com muita ação, perseguições policiais e tendo, como pano de fundo, a ascensão do tráfico de drogas no Rio de Janeiro e a decadência do jogo do bicho.

A atriz Denise Del Vecchio integra o elenco de Pecado Mortal e, em entrevista à RECORD, relembrou desse trabalho, o qual considera bastante especial em sua carreira. Na trama, ela dá vida à Dra. Das Dores, que é uma mulher dura em sua função de chefe da corregedoria da polícia.

“Essa novela foi muito divertida, porque era uma trama policial, e eu estava dentro disso. Fazia a corregedora, que ia à caça de corruptos, mas tinha, em casa, dois trambiqueiros, que eram seus sobrinhos”, relembra Denise, divertindo-se.

A atriz conta, ainda, que as gravações de Pecado Mortal eram bem animadas e com sequências de ação. “Tinha muita perseguição de carro, ação mesmo! Então isso era muito divertido. Foi uma das coisas que eu mais gostei de gravar, na verdade", conta ela.

Orgulhosa por ter feito parte da trama, sucesso de crítica e público, Denise ressalta o capricho com que a novela foi produzida. “É uma superprodução, porque ela se passa nos anos 1970, então tem essa coisa retrô, desde o figurino, os carros, o comportamento... Tem essa coisa retrô maravilhosa", pontua a atriz.

Figura constante em tramas da RECORD, Denise Del Vecchio tem um extenso currículo na emissora, onde estreou em 1997, na minissérie Desafio de Elias, como Rebeca. Em 2006, a atriz retornou ao canal e, a partir de então, emendou um trabalho no outro. Foi Alzira, em Bicho do Mato (2006); Celeste, em Amor e Intrigas (2007); Vanda, de Bela, a Feia (2009); e Augusta, de Vidas em Jogo (2011).

Denise também esbanjou seu talento nas tramas bíblicas da RECORD, como José do Egito (2013), Os Dez Mandamentos (2015), e O Rico e Lázaro (2017).

O trabalho da atriz, em Pecado Mortal, pode ser conferido a partir do dia 02 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, às 22h45.

Perfil do personagem:

DOUTORA DAS DORES (Denise Del Vecchio) - Chefe da corregedoria da polícia, dura e inflexível. Desconfia do caráter de Picasso (Vitor Hugo), um policial que se autointitula o melhor tira da cidade. Mas ela tem dois “calcanhares de Aquiles”. São seus sobrinhos Pedro (Iran Malfitano) e Paulo Noronha (Claudio Heinrich), dois malandros que vieram de Minas Gerais dispostos a se darem bem no Rio de Janeiro.


Deixe o seu comentário