Em 1982, Denise Bandeira teve a sua primeira experiência como colaboradora de um texto para TV, na minissérie Quem Ama Não Mata. Nos anos seguintes ainda fez alguns trabalhos como atriz, mas no fim da década de 1980 deixou a carreira para se dedicar aos roteiros. Nos últimos anos fez duas parcerias importantes, colaborando com João Emanuel Carneiro em Cobras & Lagartos e A Favorita e, mais recentemente, com Elizabeth Jhin em Escrito nas Estrelas e Amor Eterno Amor.
Agora, segundo a coluna de Patrícia Kogut (O Globo), Denise prepara a sua primeira trama como autora titular para a Globo - em 1991 ela assinou Amazônia, na Manchete, com Jorge Duran. A novela, guardada em sigilo, deve ser exibida no horário das 23h, em 2016. Com 60 capítulos, a trama é de época e tem previsão de estreia para o mês de julho.
Comentários (2) Postar Comentário
A Teledramaturgia brasileira, tem que ser reestruturada, de uma forma radical, temos ótimos roteiristas, esperando uma chance de mostrar seu talento, os telespectadores, precisam, assistir, algo diferente em nossa telinha, os autores tem que abordar, a acultura dos outros estados desse imenso Brasil, principalmente o interior raramente lembrado, pelas emissoras de TV, que preferem, o eixo Rio-São Paulo, principais praças de grande audiência do Pais, mas eu acho que os paulistas e cariocas, iriam adorar assistir tramas passadas em outros estados como:
Amazônia, Para, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás entre outros.
Veja o Rei do Gado, de 1996, reprisada 3 vezes, e é o maior sucesso dos últimos anos, batendo tramas inéditas, torço para que volte os velhos e bons tempos.
Eu gostaria de uma novela ambientada num resort bem no estilo relax de ser com direito a muita diversão e azaração. Seria interessante uma novela assim no horário nobre. Rede Globo, aqui está a minha sugestão.