O Planeta TV

Demitida, Maitê Proença processa TV Globo

O processo corre sob segredo de Justiça.

por Redação, em 31/07/2018

Maitê Proença no Roda Viva. Foto: Reprodução/TV Cultura

De acordo com informações apuradas pelos jornalistas Gabriel Perline e Luciano Guaraldo, do UOL, a atriz Maitê Proença está processando a TV Globo e está pedindo R$ 500 mil de indenização pelos 37 anos em que trabalhou na emissora. A primeira audiência, do processo que corre sob segredo de Justiça, aconteceu na manhã desta terça (31).

Após ter sido dispensada, a atriz passou a criticar a TV Globo. No ano passado, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, disse que soube de sua demissão através da imprensa.

Maitê segue os passos de Carolina Ferraz, que também abriu um processo contra a Globo.

A Globo, via assessoria de imprensa, diz que não se pronuncia sobre processos judiciais em andamento.

Na Globo, Maitê protagonizou diversas novelas, entre elas: O Salvador da Pátria, Vila Madalena e Felicidade. “Liberdade Liberdade”, em 2016, produção exibida na faixa das 23h, foi o último trabalho dela na emissora.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

vlad comentou:

Depois que mamam a vontade processam a TV que lhes deu projecao.....ela é tão mesquinha que recebe pensao do pai militar...não se casou no civil para nao perder a pensao.....esses artistas só são cheios de principios de mentirinha....

O profeta comentou:

Pelo jeito vcs não fazem nenhuma pesquisa antes de escrever essas matérias... quem protagonizou Vila Madalena foi a Cristiana Oliveira e o Edson Celulari... mas depois que vcs postaram em uma outra matéria que a Priscila Fantin tinha feito uma breve participação na novela Eta Mundo bom, sendo que a mesma esteve desde o início da trama, não se pode esperar muita credibilidade aqui


Walmor respondeu:

Vila Madalena era protagonizada por um quarteto, Solano (Edson Celulari), Eugênia (Maitê Proença), Pilar (Cristiana Oliveira) e Roberto (Marcos Winter). A vida dos quatro personagens se cruzavam no decorrer da história. Dá uma pesquisada.


Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

Mais OLha Para Isso Assim O Que Faltava Dépois Por Muito Tempo Que Estava Na GLobo Fazendo Às Novelas È Fica Ensigindo Processo Contra À GLobo Não Tém Bilima
Grassa Justo Maitêr Proença Querendo Processo Contra À Emissora Não Tém Nada O Que Fazer Pelo Amor De Deus

Televisivo comentou:

Hum...isso tem um cheiro de oportunismo. Foi demitida minha filha, como muitos brasileiros passam por isso diariamente. Trabalharam todos esses anos e foram pagas por isso, não tem muita escolha. É mais fácil colocar o rabinho entre as pernas e negociar um contrato por obra, do que cair no ostracismo ou ter que ir fazer novela biblica na Record.


Mario respondeu:

Acontece que as pessoas recebem como pessoa fisica, ,na rescisão com os direitos trabalhistas. Ocorre que Globo e Record fazem contratos de pessoa juridica que fraudam a legislação trabalhista. mesmo que ela reclame agora, só pode cobrar as diferenças dos últimos 5 anos. Fora que a maioria não entra porque tem medo de ficar sem mercado.


Mario comentou:

Alguem sabe quem manda hoje na Globo. Era o Boni, depois a Marluce, hoje não sei.
E nao tem a ver com competência, mas com poder muito descentralizado, não sei, ou,
ao contrário, centralizado demais no Sílvio de Abreu.
Ha algo estranho no comando da emissora.

Pedro comentou:

Engraçado que na hora de assinar contrato como pessoa juridica ela assina... Depois que leva um chute no traseiro, resolve botar a boca no trombone e fazer a linha "quero meus direitos"...


Mario respondeu:

é um contrato de adesão, ou aceita ou não trabalha, assemelha-se com os contratos que assinamos com empresas de planos de saude, bancos, TV a cabo, telefone, etc. Sao contratos em que nao se discutem as cláusulas, apenas adere. Ocorre que no Direito do Trabalho isto é mais grave, porque os direitos do trabalho são alimentos e estão acima de quase todos os direitos, até mesmo os tributários.



Geraldo respondeu:

É aquela questão no Brasil ainda teimam em perpetuar o "titulo" de empregado. Na hora de assinarem contrato e aderir ao Simples, pagando a bagatela de encargos de 5% ai querem. Depois que "mamaram" bem da emissora querem se fazer de "tancinha".


Valter comentou:

Náo consigo entender o que acontece com os que comandam a rede globo...A Lucélia Santos perfeita na reprise de Sinha Moça, ,e no entanto foi a ultima novela da atriz na emissora...e lá se vão 32 anos.

Geraldo comentou:

Tenho 52 anos e, penso que devemos batalhar pela Aposentadoria, quer como Empregado, Pessoa Juridica (como vigora há anos, na Globo) ou a conjunção das duas situações, na vida laborativa. Agora as pessoas que a Globo dispensa depois de 30/40 anos, devem pensar que é chegada a hora de deixar os mais novos começarem, mas ai fazem aquele "coro", o "famoso" "largar o osso" não querem. Miguel Falabella, Cláudia Raia, Bruna Lombardi, buscaram se "reinventar" produzindo espetáculos ou usando as chamadas midias/internet.

Veja também

Publicidade