Próxima novela das 9 traz a assinatura de Walcyr Carrasco e terá Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro como protagonistas.
az seis anos que Débora Falabella atuou em uma novela da Globo pela última vez e Terra e Paixão, próxima novela das 9, marcará o reencontro da atriz com o popular formato de teledramaturgia.
"Eu tô sem fazer uma novela faz tempo e eu tava com saudade! Fazer uma novela é um desafio muito maravilhoso", escreveu a atriz em uma rede social em uma publicação repleta de fotos do elenco e equipe da atração.
Quase um ano interpretando uma personagem que tem a sua historia em aberto. Durante o processo, vamos entendendo para onde segue a vida dessa personagem e vamos vivendo todas as surpresas dessa vida com ela. É uma aventura.
Com dezenas de trabalhos para a TV no currículo, incluindo papéis marcantes como o de Nina/Rita em Avenida Brasil (2013), Débora fez sua última novela das 9 em A Força do Querer (2017), de Glória Perez.
Em Terra e Paixão, Débora Falabella interpreta Lucinda, uma mulher que sofre em um relacionamento abusivo com o marido, Marcos Andrade, interpretado por Ângelo Antônio. Na trama, Lucinda é irmã de Anely, vivida por Tatá Werneck, que também a aparece nas imagens compartilhadas por Débora.
Entenda a trama de Terra e Paixão
Terra e Paixão contará a saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, que se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos. A história é ambientada em uma cidade fictícia do Mato Grosso do Sul.
Corajosa, Aline (Barbara Reis) começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola, sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.
Ela se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.
A novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências.
Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios, com direção-geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.