Em seu retorno à Globo, Lauro César Muniz vai voltar, também, ao horário mais nobre da emissora e do qual está distante desde 1989, quando escreveu O Salvado da Pátria. Inicialmente, o autor vai supervisionar a novela de Maurício Gyboski e apresentar o projeto de uma minissérie sobre o compositor Carlos Gomes.
Em seguida, segundo informa a coluna de Flávio Ricco (Diário de S.Paulo), Lauro vai trabalhar na sinopse de uma trama para a faixa das nove, ainda sem previsão de estreia.
Tudo que envolve a volta de Lauro á Globo foi acertado com Sílvio de Abreu, responsável pelo fórum de telenovelas da emissora.
Comentários (15) Postar Comentário
INFELIZMENTE ELE VOLTA numa epoca de feicebuuk, msn, zap zap, não é culpa da globo, quando ela faz algo inteligente, tem que mexer tudo, por que o público não gostou daquilo lá, daquilo ali, e aí descamba toda novela...................................... coitado do lauro, BOA SORTE MEU VEIO, mas o brasil de 2015 não é mais o de 1980, em que tudo era até mais pobre, mas ainda as pessoas escreviam e pensavam melhor............... hoje é só porcaria e apelação na frente da tv
Embora ele seja um dos grandes autores da história da teledramaturgia, eu também tenho minhas dúvidas se uma novela sua é capaz de pegar o público de hoje pelo coração, ainda mais às 21h. Mas quem sabe né? Às vezes um estrondoso sucesso vem de onde menos se espera.
Se fazer um Poder Paralelo de novo, tá bom demais...
Vem aí mais um retumbante fracasso! A Globo tem que entender que as novelas dele fizeram sucesso em outros tempos, sem internet, Netflix, TV à cabo e etc. Pensando melhor, se a novela dele às 21h der 25 pontos já é muito para os dias atuais. Mesmo depois que o grande sucesso da Record terminar em novembro, a audiência da Globo não subirá muito. É o que acho.
Maravilhosa notícia. Lauro é sensível, inteligente, um profundo conhecedor da teledramaturgia brasileira. Um autor inquieto, questionador...Nem sempre, é verdade, compreendido, como ocorreu com Espelho Mágico/Coquetel de Amor, Os Gigantes, Rosa Baiana..., mas uma benção nos dias de hoje, onde a telenovela parece mais um vídeo clipe.
Esse Silvio de Abreu esta fazendo um estrago na area de teledramaturgia da Globo. Desde quando ele assumiu, a audiencia so cai...Ele tem que eh sentar o rabo na cadeira e escrever novela. Pra isso ele serve. Colocar o lauro cezar para as 21h eh apenas mais uma cagada que ele faz...
Se tiver um "spin-off" das aventuras de Tony Castellamare aí vai ser show!
Excelente autor......mas.......precisamos de gente nova!!! Magos, Gilbertos, Glórias, Beneditos, e outros precisam dar espaço...é a lei da vida.....já deram sua contribuição, o resto é vaidade e ego.
Tô louquinho prá ver o mago se estrepando e baixar sua arrogância. Ele se acha a melhor coisa do mundo , até seu mundo desabar. Isto, podem escrever...ainda vai acontecer. Humildade faz bem a todos.
O Lauro é o responsável pelo retorno da atriz Lucélia Santos ás novelas. Em Cidadão Brasileiro ela roubou a cena vivendo a divertida vilá Faustina.
Tomara que seja ele o responsável pelo retorno a Globo da atriz que o público pede há anos a sua volta ás novelas da globo.
Lauro e Silvio, tragam a Lucélia de volta, por favor!
Lauro e um bom autor,mas não acho que possa ser responsável por um sucesso na horário nobre.Deveriam usa-lo para escrever uma novela no horario dás 23h,cujo liberdade e o proprio publico seria menos moralista e exigente para o tipo de historia que ele costuma escrever.Paloma Duarte que recentemente saiu da Record deve ser um dos primeiros nomes que o autor deve querer contar em suas novela na emissora.