O Planeta TV

De volta à Globo, Lauro César Muniz vai escrever novela das 21h

Autor também vai supervisionar a novela de Maurício Gyboski.

por Sergio Gustavo, em 15/09/2015
Publicidade

Foto: Michel Ângelo/TV Record

Em seu retorno à Globo, Lauro César Muniz vai voltar, também, ao horário mais nobre da emissora e do qual está distante desde 1989, quando escreveu O Salvado da Pátria. Inicialmente, o autor vai supervisionar a novela de Maurício Gyboski e apresentar o projeto de uma minissérie sobre o compositor Carlos Gomes. 

Em seguida, segundo informa a coluna de Flávio Ricco (Diário de S.Paulo), Lauro vai trabalhar na sinopse de uma trama para a faixa das nove, ainda sem previsão de estreia.

Tudo que envolve a volta de Lauro á Globo foi acertado com Sílvio de Abreu, responsável pelo fórum de telenovelas da emissora.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (15) Postar Comentário

PUTZ comentou:

INFELIZMENTE ELE VOLTA numa epoca de feicebuuk, msn, zap zap, não é culpa da globo, quando ela faz algo inteligente, tem que mexer tudo, por que o público não gostou daquilo lá, daquilo ali, e aí descamba toda novela...................................... coitado do lauro, BOA SORTE MEU VEIO, mas o brasil de 2015 não é mais o de 1980, em que tudo era até mais pobre, mas ainda as pessoas escreviam e pensavam melhor............... hoje é só porcaria e apelação na frente da tv

Gustavo comentou:

Embora ele seja um dos grandes autores da história da teledramaturgia, eu também tenho minhas dúvidas se uma novela sua é capaz de pegar o público de hoje pelo coração, ainda mais às 21h. Mas quem sabe né? Às vezes um estrondoso sucesso vem de onde menos se espera.

comentou:

Se fazer um Poder Paralelo de novo, tá bom demais...

João Dias comentou:

Vem aí mais um retumbante fracasso! A Globo tem que entender que as novelas dele fizeram sucesso em outros tempos, sem internet, Netflix, TV à cabo e etc. Pensando melhor, se a novela dele às 21h der 25 pontos já é muito para os dias atuais. Mesmo depois que o grande sucesso da Record terminar em novembro, a audiência da Globo não subirá muito. É o que acho.

BRUNO comentou:

Maravilhosa notícia. Lauro é sensível, inteligente, um profundo conhecedor da teledramaturgia brasileira. Um autor inquieto, questionador...Nem sempre, é verdade, compreendido, como ocorreu com Espelho Mágico/Coquetel de Amor, Os Gigantes, Rosa Baiana..., mas uma benção nos dias de hoje, onde a telenovela parece mais um vídeo clipe.

euuu comentou:

Esse Silvio de Abreu esta fazendo um estrago na area de teledramaturgia da Globo. Desde quando ele assumiu, a audiencia so cai...Ele tem que eh sentar o rabo na cadeira e escrever novela. Pra isso ele serve. Colocar o lauro cezar para as 21h eh apenas mais uma cagada que ele faz...

André Ouacht-Èrnatti comentou:

Se tiver um "spin-off" das aventuras de Tony Castellamare aí vai ser show!

Vlad comentou:

Excelente autor......mas.......precisamos de gente nova!!! Magos, Gilbertos, Glórias, Beneditos, e outros precisam dar espaço...é a lei da vida.....já deram sua contribuição, o resto é vaidade e ego.
Tô louquinho prá ver o mago se estrepando e baixar sua arrogância. Ele se acha a melhor coisa do mundo , até seu mundo desabar. Isto, podem escrever...ainda vai acontecer. Humildade faz bem a todos.


Joelma respondeu:

Vc está confundindo Integridade, FRANQUEZA, com arrogância, Lauro é um dos autores mais sinceros e comprometidos com a boa dramaturgia, é verdade que ele ao sair da Globo apontou todos os problemas da emissora, mas ele já apontava os mesmos problemas quando ele estava lá, ele teve a coragem de colocar a própria cabeça na guilhotina. Coragem que falta a maioria dos autores. Lauro Cézar Muniz embora não esteja entre os autores mais populares tem o que se chama de PRESTÍGIO, você pode até não gostar de suas novelas, mas jamais falar que não tem qualidade. A menos que você não entenda nada de dramaturgia.



Gustavo respondeu:

Joelma, ele está falando do Aguinaldo Silva.


Felipe Mello comentou:

O Lauro é o responsável pelo retorno da atriz Lucélia Santos ás novelas. Em Cidadão Brasileiro ela roubou a cena vivendo a divertida vilá Faustina.
Tomara que seja ele o responsável pelo retorno a Globo da atriz que o público pede há anos a sua volta ás novelas da globo.
Lauro e Silvio, tragam a Lucélia de volta, por favor!

Fernandona comentou:

Lauro e um bom autor,mas não acho que possa ser responsável por um sucesso na horário nobre.Deveriam usa-lo para escrever uma novela no horario dás 23h,cujo liberdade e o proprio publico seria menos moralista e exigente para o tipo de historia que ele costuma escrever.Paloma Duarte que recentemente saiu da Record deve ser um dos primeiros nomes que o autor deve querer contar em suas novela na emissora.


Publicidade

Veja também

Publicidade