O Planeta TV

De Papo com Amanda Françozo agita Mercadão de São Paulo

Confira os detalhes da edição desta quarta (7).

por Redação, em 07/10/2020

Foto: Divulgação/TV Cultura

Devido às transmissões da “Central da Padroeira”, “Novena”, "Bênção da Mãe" e do filme "A Imagem da Tolerância", o “De Papo com Amanda Françozo” desta quarta-feira (07/10) vai ao ar, excepcionalmente, às 22h. Nesta edição, Amanda Françozo visita o Mercado Municipal, grande ponto turístico, histórico e cultural da capital paulista. A apresentadora leva para o divertidíssimo passeio o personagem caipira  Tonho Prado. 

Interpretado por Adriano Domiciano, Tonho Prado foi criado há mais de 20 anos em homenagem ao avô do artista. O personagem integra o elenco do programa Terra da Padroeira, aos domingos, na TV Aparecida, ao lado de Kleber Oliveira. 

O bate papo entre Amanda e Tonho é bem divertido enquanto passam pelas barracas do Mercadão, degustando os produtos locais e conversando com comerciantes, como Andrea Rotta, do Hocca Bar. Ela conta a história do famoso pastel de bacalhau, que foi criado por uma família de portugueses e faz o maior sucesso, bem como mostra outras delícias tradicionais, como os sanduíches de pernil e de mortadela e o bolinho de bacalhau. 

Em outro momento da atração, Amanda deixa de conversar com o personagem Tonho Prado e entrevista o intérprete, que conta um pouco sobre sua trajetória: 

“Eu venho de uma formação teatral, me formei em teatro, comecei em dança, trabalhei de palhaço muito tempo, aí quando eu criei o Tonho, que é em homenagem ao meu avô, Tonho Prado, as coisas aconteceram”. 

Adriano Domiciano ainda se emociona com o depoimento da esposa Karina e seus dois filhos, Enzo e Arthur: 

“Eu venho de uma formação católica, fui catequista (...), muito devoto de Nossa Senhora. De repente, eu estou lá na TV (Aparecida) trabalhando. Então, me enche de orgulho ver a família. (...). Eu acompanhei os dois partos (...). Quando fala em família não tem como não se emocionar”. 

O ator também revela à Amanda sobre a presença de Nossa Senhora Aparecida em sua vida:

“A minha ligação com Nossa Senhora é muito forte. (...). Quando eu era criança, tive um problema na bacia, minha mãe fez uma promessa, tenho um gesso em Aparecida na Sala das Promessas. No ano passado, sofri um infarto. Estou firme e forte!” 

E do Mercadão, Amanda e seu entrevistado partem para a Liberdade, tradicional bairro japonês, para conhecerem um karaokê. 

De Papo com Amanda Françozo, quarta-feira, às 22h. 


Deixe o seu comentário