O Planeta TV

Day Mesquita relembra as últimas filmagens da novela "Amor sem Igual"

A novela voltou a ser exibida nesta terça (22).

por Redação, em 23/09/2020

Foto: Blad Meneghel/Record TV

Na semana da volta da novela Amor Sem Igual às noites da Record TV, a atriz Day Mesquita, que vive a protagonista Poderosa, comemora o retorno da exibição da trama e conta os detalhes sobre a vida na quarentena. A atriz também falou sobre a volta das gravações que chegaram na reta final. 

Day revela que a saudade da família pesou durante este período e que isso a possibilitou valorizar a simplicidade das ocasiões, “Mesmo muitas vezes ficando meses sem ver minha mãe, irmã e sobrinho por conta do trabalho, dessa vez senti um pouco mais. Acabamos nos aproximando muito virtualmente, acabávamos nos falando muito por vídeo-chamada, mas não é o mesmo que estar presente com eles. E sair na rua também foi algo que senti muita falta, acabamos por vezes banalizando coisas que são corriqueiras, mas esse tempo de isolamento trouxe mais valor a pequenos e simples momentos da vida”. 

A atriz, nascida no Paraná, conta que voltou a estudar inglês durante a paralização da pandemia e dá detalhes sobre outro curso que iniciou neste período, “Desde que a quarentena começou fiz exercícios físicos diariamente e aulas de yoga. Assisti mais séries e filmes. Voltei a ler mais. Fiz um curso de interpretação sobre a Técnica Chubbuck, criada por Ivana Chubbuck, autora do livro "The power of Actor", que já teve como alunos Brad Pitt, Charlize Theron, Halle Berry, Eva Mendes e Beyoncé, voltei às aulas de inglês (tudo virtualmente) e voltei a desenhar e pintar como uma maneira de terapia. Além de todas essas atividades que sempre acrescentam no aprendizado, também foi um momento de muita reflexão, entendimento e autoconhecimento”, disse a atriz que ainda falou sobre a companhia que tem tido durante o isolamento, “Tenho passado a quarentena com o Pedro, meu namorado”. 

Foto: Blad Meneghel/Record TV

Day Mesquita tenta imaginar como seria o comportamento de Poderosa durante a quarentena e ressalta as características que mais admira em sua personagem, “Sabemos que a Poderosa não tem uma personalidade de uma pessoa muito quieta, ao contrário, ela é bem agitada e não fica parada muito tempo, então acho que ela iria sofrer um pouco com essa quarentena, além do mais, o trabalho e a busca por sustento dela são diários, então seria um momento delicado mas com certeza ela se reinventaria para criar alguma saída e se manter firme. E acredito que ela ajudaria a quem pudesse. Essas são duas coisas que eu admiro muito nela, essa empatia, esse olhar ao outro e essa capacidade de se manter determinada e confiante, independente do que aconteça com ela”, afirmou. 

Sobre a volta às gravações seguindo os novos protocolos de segurança, a atriz afirma ter sido um trabalho diferente de tudo que já havia feito, “Foi uma experiência muito diferente de tudo que já vivi. Tinham exames periódicos, muitos cuidados com os protocolos, mas de uma forma geral, acho que isso foi adequado às nossas rotinas de forma tranquila e eficiente. Tudo no início parecia mais complicado, mas rapidamente os processos e protocolos viraram hábitos e tudo fluiu bem. A sensação de alegria em estar de volta fazendo esse trabalho eram enormes! Claro que algumas coisas foram adequadas para que as cenas pudessem acontecer. Foi muito diferente de tudo que já havia imaginado fazer, mas tudo para que possamos levar um trabalho com um resultado bacana ao público, sem que algo seja comprometido por conta do momento em que estamos vivendo”. 

Day Mesquita também está no ar na Record TV na reapresentação da novela Jesus, onde interpreta Maria Madalena. A atriz, de 34 anos, também atuou em Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e Milagres de Jesus



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade