O Planeta TV

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, cogita renunciar horários destinados às produções mexicanas

Confira as principais mudanças que devem acontecer na emissora no início de 2024.

por Redação, em 07/11/2023

Daniela Beyruti. Foto: Divulgação/SBT

Daniela Beyruti, atual vice presidente do SBT, projeta nova grade e promete outra mudança na emissora já no início de 2024. No primeiro momento, as novidades serão uma revista eletrônica para o horário da manhã; um novo jornalístico no período da tarde; e atrações comandadas por Tirullipa, Benjamin Back e Virgínia Fonseca aos sábados.

A filha de Silvio Santos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, também pretende renunciar os tantos horários hoje destinados às produções mexicanas. "A Gata", "Meu Pecado", "Abismo de Paixão" e "Um Refúgio para o Amor" são as tramas em exibição.

Atualmente, as mexicanas, o SBT ocupa a quarta colocação no ranking da audiência. Em São Paulo, por exemplo, é facilmente superado pela Band, que aposta no "Brasil Urgente" comandado por José Luiz Datena.

Aos sábados, os resultados também não são animadores. À tarde, raramente ultrapassa os 4 pontos com o "Programa Raul Gil". À noite, o desgastado "Bake Off Brasil" tem dificuldade para vencer as reprises de novela bíblica da Record.

Em maio, o SBT lançou uma campanha e passou a sinalizar na telinha, com um sino, sempre que algum programa conquistar o primeiro lugar no ranking da audiência da TV aberta. "O sininho do SBT vai tocar, e você pode fazer a nossa TV ficar mais badalada. Toda vez que a nossa programação chegar à liderança, vamos fazer barulho. Quando a gente alcançar o primeiro lugar, nossos apresentadores vão tocar o sino ao vivo ou você vai ver a notificação na sua TV. Ajude o SBT a tocar o sino", explica o vídeo.

Desde então, "Domingo Legal", "The Noite com Danilo Gentili" e as transmissões da Copa Libertadores e Sul-Americana foram as unicas atrações que tiraram a liderança da TV Globo.


Deixe o seu comentário